Meu Golden Retriever vive comendo petiscos, como limitar?

Ele engorda fácil, mas não aceita trocar o petisco. Alguém usa brinquedos dispensadores de comida pra controlar?

Oi cauasantos! Sei bem como é, Golden Retriever tem essa fama mesmo de gostar de comer! Tenta trocar os petiscos por opções mais saudáveis e com menos calorias, tipo pedacinhos de cenoura ou maçã sem semente. Meu cachorro adora e não ganha peso!

Experiência com brinquedos dispensadores é ótima! Comprei um para a minha cachorrinha e ela fica super entretida. Demora mais para comer a ração e distrai ela dos petiscos extras. Vale a pena testar!

Essa de não aceitar trocar o petisco é clássica! Tenta diminuir a quantidade aos poucos e oferecer brinquedos interativos com pedacinhos de comida dentro durante o dia. Isso pode ajudar a mantê-lo ocupado e menos focado nos petiscos.

Meu Husky também adora petiscar! O que eu faço é dar o petisco só em momentos de treinamento, recompensando um bom comportamento. Assim ele associa o petisco com algo positivo e não só por pedir.

Caua, já pensou em usar a própria ração dele como petisco? Eu separo uma porção da ração e uso para treinar e dar como recompensa. Assim ele ganha o agrado sem sair da dieta e sem engordar tanto.

Eu uso aqueles Kongs com recheio. Coloco um pouco de ração, pasta de amendoim sem xilitol (importante!) e congelo. Ele passa um tempão se divertindo e comendo aos poucos. Ajuda a controlar a ansiedade também.

Para Golden, o segredo é atividade física! Quanto mais ele gastar energia, menos fome de petisco ele vai ter. Tenta aumentar os passeios e brincadeiras mais intensas. E sim, os brinquedos dispensadores ajudam muito!

Uma dica que funcionou pra mim foi misturar os petiscos que ele ama com petiscos mais saudáveis. No começo ele estranhava, mas foi acostumando o paladar e hoje come tudo!