Ele corre pela casa sem parar, destrói brinquedos e não dorme. É tipico da raça ou posso ensinar ele a ficar mais calmo?
Olha, goldens são bem ativos mesmo, adoram brincar e gastar energia! Mas se ele não para NUNCA, nem pra dormir, aà pode ser algo pra investigar. Já pensou em levar ele num adestrador ou veterinário comportamentalista?
Meu cachorro também era assim quando filhote, parecia que tinha molinha nas patas! O que ajudou muito foi aumentar as caminhadas e introduzir jogos de faro, que cansam eles mentalmente e fisicamente.
Hiperatividade em cães é uma coisa séria. Se ele está destruindo tudo e não consegue relaxar, pode ser que ele não esteja tendo estÃmulos suficientes ou, em alguns casos, precise de acompanhamento profissional. Não descarta a ideia!
Golden Retriever é uma raça de trabalho, eles foram criados pra aguentar o tranco! Mas eles precisam de rotina e atividades. Talvez ele esteja precisando de mais passeios longos e desafios mentais, como brinquedos que dispensam comida.
Será que ele está dormindo o suficiente durante o dia? Às vezes, a falta de sono reparador pode deixar eles mais agitados. Tente criar um cantinho mais calmo pra ele durante a noite.
Comigo também aconteceu isso com meu border collie. Ele parecia um raio! O veterinário receitou um suplemento natural que ajudou a acalmar ele um pouco, mas o adestramento com reforço positivo foi o chave pra gente.
É normal eles serem cheios de energia, mas o ‘nunca para’ é preocupante mesmo. O ideal é sempre um check-up com o vet pra ver se tá tudo bem com a saúde dele, e depois pensar em adestramento comportamental.
Meus goldens sempre foram muito animados, mas nunca a ponto de não dormir. Se ele está destruindo e super agitado, pode ser tédio ou ansiedade. Um bom gasto de energia fÃsica e mental faz milagres.