Meu gato vira-lata mia no espelho, acha que tem outro gato?

Coloquei um espelho na sala e ele fica miando de forma estranha. Fica tentando interagir com o reflexo. Isso é normal?

Nossa, que engraçado! Parece que o seu gatinho ainda não entendeu que o amigo do espelho é ele mesmo. É mais comum do que a gente pensa, viu? Eles ficam curiosos com essa ‘novidade’ que aparece do nada.

Ah, a fase do ‘quem é você aí?’ haha. Meus gatos já fizeram isso. No começo, eles ficam bem desconfiados, como se fosse um intruso. Depois, se acostumam ou perdem o interesse, dependendo do gato.

Ele deve estar se achando o maior caçador de ratos do mundo aí, tentando pegar o outro gato! É a curiosidade natural deles explorando o ambiente.

Que fofo! É normal sim, eles não têm noção de reflexo. Alguns ficam assustados, outros curiosos como o seu. O meu costumava ficar arrepiado e bufava pro espelho no começo!

Acho que ele pensa que encontrou um novo amigo (ou inimigo!). O espelho pode ser bem confuso pra eles. Se ele não parecer estressado ou agressivo com o reflexo, é só uma fase.

Meu gato uma vez ficou miando e rosnando pro espelho por dias! Parecia que ia brigar com o ‘outro’ gato. Depois ele parou, acho que cansou da briga sem fim.

Ele provavelmente pensa que é outro gato mesmo! É uma reação bem comum. Eles tentam interagir, às vezes ficam com medo, às vezes agressivos. O importante é ver como ele reage e se não está se machucando.

Meu vizinho tirou o espelho da parede porque o gato dele ficava obcecado e passava horas olhando. É uma distração e tanto para eles!