Meu gato tem FIV e parou de comer, o que devo fazer?

Ele foi diagnosticado com AIDS felina (FIV) e andou letárgico, sem comer quase nada nos últimos dois dias. Isso é normal?

Puxa, que situação chata! FIV é complicado mesmo. Essa falta de apetite pode ser por causa da própria doença ou por algum outro desconforto. O melhor mesmo é levar ele no veterinário o quanto antes. Eles podem receitar algo pra estimular o apetite ou verificar se tem alguma infecção secundária. Não demora não!

Nossa, sinto muito pelo seu gatinho! Não sou veterinária, mas já tive experiência com gatos com FIV. A perda de apetite pode ser um sinal de que ele não está se sentindo bem. Eu tentaria oferecer comidinhas mais palatáveis pra ele, talvez patê de boa qualidade, franguinho desfiado sem tempero, ou algo que ele goste muito. Mas é super importante o veterinário dar uma olhada nele, viu?

Que preocupação! FIV pode deixar os bichanos mais suscetíveis a outras coisas. Essa falta de apetite é um alerta, sim. Talvez o vet possa receitar um estimulante de apetite ou um analgésico, se ele estiver sentindo dor. Fica de olho se ele não tá com febre ou vômito também. Boa sorte!

Oi, Beatriz! Sinto muito que seu gatinho esteja passando por isso. Não sou médica veterinária, mas em casos de FIV, a perda de apetite é algo que me deixaria bem preocupada. Tente aquecer um pouco a comida dele, isso pode realçar o cheiro e atrair mais. Frango cozido amassadinho também costuma ser um sucesso. Mas o mais importante é seguir a orientação do veterinário, ele sabe o que é melhor pro seu pequeno.

FIV é fogo, a gente fica sempre apreensivo. Essa falta de apetite não é legal não. Eu já passei por algo parecido com meu gato, e o veterinário receitou um suplemento pra dar mais energia e um probiótico pra ajudar no intestino. Às vezes, eles perdem o apetite porque estão com algum desconforto na boca também, vale a pena perguntar isso pro vet.

Que barra, Beatriz! Já passei por isso com um gatinho que tive, e a falta de apetite era um dos primeiros sinais de que algo não ia bem. O veterinário dele receitou um estimulante de apetite e eu comecei a oferecer comidinha úmida, que é mais fácil de comer e tem mais cheiro. Tenta oferecer o que ele mais gosta em pequenas porções, mas não deixe de ir ao vet, é o mais seguro!

Entendo sua preocupação. Com FIV, a imunidade já fica comprometida, então qualquer coisa pode afetar o apetite. O ideal é realmente consultar o veterinário. Ele pode prescrever algo pra aliviar qualquer desconforto ou falta de ânimo que ele esteja sentindo. Força aí!