Meu gato Sphynx está com a pele irritada e coçando, é alergia?

A pele dele fica avermelhada e ele se coça demais, já apareceu caspas. É alergia, fungo, ou outra coisa?

Oi mariafernanda! Que chato ver o bichinho assim. Essa vermelhidão e coceira podem ser sinal de alergia mesmo, mas fungos também causam isso. No meu gato, era alergia a um componente da ração. Já tentou trocar a comida dele?

Puxa, mariafernanda, essa caspa me lembra muito quando o meu boxer teve sarna. O veterinário receitou um shampoo especial e resolveu rapidinho. Seria bom levar o seu Sphynx pra um check-up, eles têm a pele bem sensível mesmo.

Nossa, que situação! A minha gata teve algo parecido e era dermatite atópica. A veterinária passou um spray pra aliviar a coceira e uma dieta mais controlada. É um alívio quando a gente descobre o que é, né?

Mariafernanda, eu acho que você devia dar uma olhada nos produtos que você usa nele também. Perfumes, talcos, até alguns produtos de limpeza perto dele podem causar irritação. Sphynx são tipo crianças, tudo incomoda!

Que triste ver o seu peludinho (ou peladinho rs) incomodado assim! O meu teve uma irritação e era ácaro. Um tratamento simples e ele ficou bom. O veterinário é o melhor pra te dar o diagnóstico certinho.

Oi mariafernanda! A pele avermelhada e a coceira podem ser várias coisas. Se for fungo, às vezes até uma pomada ajuda, mas se for alergia, aí o tratamento é mais específico. Não arrisca com remédio caseiro, leva no vet!

Que dó do seu gatinho, mariafernanda! Se aparecer caspa, pode ser algo mais sério mesmo. A minha Shih Tzu teve um problema de pele e era foliculite. O veterinário receitou antibiótico. É melhor não demorar pra ele ser examinado.

Sphynx são os mais fofos! Mas a pele deles dá um trabalhão mesmo. No meu, uma vez, foi reação a picada de pulga, mesmo ele usando antipulgas. Tenta ver se não tem nenhum bichinho nele e fala com o vet.