Meu gato ragdoll está engordando rápido com ração light, estranho?

Come ração light e engordou. Será que a indicação de light não é pra ele? Preciso trocar a marca ou a quantidade?

Oi benjamin! Que estranho mesmo, a ração light costuma ter menos calorias. Será que a quantidade que você está dando é a mesma que antes? Às vezes a gente diminui a quantidade, mas não o suficiente pra compensar. Ou pode ser que essa marca específica de light não seja tão light assim, sabe? Já vi isso acontecer.

O meu também passou por isso! Ele engordou com a light. Acabei descobrindo que a porção que eu dava era muito generosa. Conversei com o veterinário e ele me indicou diminuir um pouco a quantidade, mesmo sendo light. E funcionou!

Benjamin, o meu gato adora uma ração light, mas ele é bem gordinho e o veterinário disse que a gente tem que medir MUITO bem a quantidade. Tipo, com copinho medidor certinho. E ele também disse que tem rações light que são boas, mas outras nem tanto. Talvez valha a pena testar outra marca que seja super recomendada.

Poxa, que chato isso! Ragdoll é um amor, né? Mas olha, nem sempre o nome ‘light’ significa que vai emagrecer. Pode ser que a composição dessa ração não seja a ideal pro metabolismo do seu gato, ou como falaram, a quantidade. Vale investigar!

Eu já ouvi dizer que alguns gatos não se dão bem com rações light, mesmo. Tipo, o corpo reage diferente. Talvez uma ração com mais proteína e menos carboidrato seria melhor pra ele? Consulta o vet, ele pode te dar umas opções de marcas boas.

Benjamin, meu amigo, eu passei por isso com a minha gata. Descobri que a ração light era mais para manter o peso, não para emagrecer. Tive que mudar para uma específica para controle de peso. A diferença é que a de controle de peso tem menos calorias e mais fibras, o que ajuda a saciar.

O meu vet disse que o segredo está na quantidade e na qualidade. Talvez a sua ração light seja boa, mas você esteja dando uma porção maior do que ele precisa. Ou então, a qualidade dos ingredientes não é a ideal para ele. Sugiro levar ele no veterinário para uma avaliação.