Meu gato quase não bebe água! Tem algum truque?

Galera, eu quase nunca vejo meu gato bebendo água no potinho dele. Fico super preocupada, principalmente agora no calor, com medo de dar problema nos rins. Alguém tem uma dica pra fazer o bichano se hidratar mais? Aquelas fontes de água funcionam?

Oi, brunapereira! Eu também passava por isso com a minha gatinha. O que resolveu pra gente foram as fontes de água. Elas têm um movimento que atrai a curiosidade deles e faz com que bebam mais. Vale a pena investir!

Eu coloco cubos de gelo na água do meu gato. Ele adora brincar com os cubos e acaba lambendo e bebendo a água derretida. Fica mais divertido pra ele!

Uma dica que me deram é alternar a ração seca com ração úmida. A ração úmida tem bastante água na composição e ajuda muito na hidratação. Meu gato virou fã!

Tenta colocar a vasilha de água em um lugar mais alto ou em um cantinho mais tranquilo. Alguns gatos são mais reservados e preferem beber água longe da agitação da casa.

Outra coisa que ajuda é adicionar um pouquinho de caldo de frango sem sal (próprio para pets, claro!) na água. O cheirinho atrai eles e eles acabam bebendo mais.

Você já tentou colocar a água em diferentes tipos de potes? Alguns gatos são chatos com o material ou a profundidade do pote. Cerâmica e aço inoxidável costumam ser boas opções.

Eu costumo colocar umas folhinhas de hortelã na água, bem pouquinho mesmo. O cheiro agrada alguns gatos e pode incentivar a beber.

Verifica também se a água está sempre fresquinha e limpa. Gatos são bem exigentes com isso. Trocar a água pelo menos duas vezes ao dia pode fazer diferença.