Meu gato começou a vomitar bolas de pelo, é normal?

Ele cospe pelo de vez em quando, mas hoje vomitou uns três seguidos. Isso é normal ou sinal de problemas digestivos?

Olha, um pouco de vômito de pelo acontece, principalmente em gatos de pelo longo. Mas se começou a vomitar vários seguidos assim, é bom ficar de olho. Pode ser que ele esteja se lambendo mais ou algo esteja incomodando o estômago dele.

Meu gatinho também faz isso de vez em quando. Geralmente quando ele se lambe demais. Eu costumo escovar ele com mais frequência pra ajudar a tirar o excesso de pelo. Talvez ajude aí também!

Três seguidos já é mais do que o normal, eu acho. Você notou se ele está comendo mais rápido? Ou se ele está comendo alguma coisa diferente? Às vezes o gato come algo que não desce bem e causa esse incômodo.

Vômito de bola de pelo é uma coisa, mas vomitar assim várias vezes seguidas pode ser sinal de que algo está preso ou irritando o estômago dele. Seria bom observar se ele continua comendo normalmente e se não apresenta outros sintomas, tipo diarreia ou prostração.

Se você tá preocupado, o melhor é levar ele no veterinário, viu? Eles podem fazer um exame e te dar a certeza. É melhor prevenir do que remediar, né?

Eu já usei umas pastas próprias pra ajudar a dissolver as bolas de pelo, o meu gato adora e parece que ajuda bastante. Tem em pet shops, dá uma pesquisada!

É bom ficar atento, sim. Se ele vomitou mais que o usual, pode ser que ele esteja com um acúmulo maior de pelo no estômago. Escovação frequente é essencial pra gatinhos, especialmente os de pelo longo.

Meu veterinário me indicou uma ração específica para controle de bolas de pelo. Desde que mudei, meu gato vomita bem menos. Vale a pena conversar com o seu sobre isso.