Meu filhote de gato scottish fold está dormindo demais, normal?

Ele passou o dia inteiro dormindo, só acordou pra comer. Achei estranho de tantas horas. Isso é normal em filhote?

Oi raquelmota! Olha, filhotes de gato em geral dormem bastante mesmo, é super normal. Eles estão em fase de crescimento e desenvolvimento, então o sono é essencial. O meu gatinho quando era filhote, passava umas 18 a 20 horas dormindo por dia fácil!

Pode ficar tranquila, raquelmota! Scottish folds são conhecidos por serem bem tranquilos e dorminhocos. Se ele acordou para comer e parecia bem, provavelmente é só a personalidade dele e a fase de filhote mesmo. Mas se você notar alguma mudança de comportamento, apatia ou falta de apetite, aí vale a pena dar uma olhada.

É super comum, viu raquelmota? Filhotes de todas as raças precisam dormir muito para crescerem fortes e saudáveis. Eles gastam muita energia explorando o mundo, aprendendo e crescendo. O meu aqui, se deixasse, dormia o dia todo também! Haha

Olha, filhote de gato costuma dormir bastante mesmo, é fase de crescimento! Mas se você está preocupada, pode ser bom observar se ele está comendo direitinho e se tem alguma outra mudança de comportamento. Na dúvida, um check-up no veterinário pode te deixar mais tranquila.

Scottish Fold são conhecidos por serem mais tranquilos, e filhotes, em geral, dormem umas 16 a 20 horas por dia. Se ele acordou pra comer e não parece apático, pode ser só o jeito dele mesmo. Mas fica de olho, qualquer coisa diferente é bom investigar!

A minha gatinha quando era filhote dormia o dia todo, parecia um ursinho! Só acordava para mamar e brincar um pouquinho. O importante é ver se ele está ativo quando está acordado e se as fezes estão normais.

É bem comum filhotinhos dormirem muito, principalmente nas primeiras semanas. É o corpo deles trabalhando para crescer e se desenvolver. Enquanto ele estiver mamando bem e interagindo quando acordado, acho que não tem com o que se preocupar.

Se ele está acordando para comer e parece bem, talvez seja só o ritmo dele mesmo. Às vezes eles têm picos de energia e depois desmaiam de sono. Mas se você notar que ele está mais quieto que o normal, sem disposição para brincar, aí sim vale a pena dar uma olhada mais de perto.

Filhotes de gato, de qualquer raça, dormem muito mais que gatos adultos. É super normal. O importante é que ele esteja se alimentando e fazendo as necessidades. Se você notar que ele está letárgico mesmo quando acordado, aí sim pode ser um sinal de algo.

Eu tive um Scottish Fold e ele era um dorminhoco! Passava boa parte do dia tirando sonecas. O meu veterinário disse que essa raça é mais calma. Se ele está comendo e brincando quando acorda, é um bom sinal.