Meu Dachshund tem alergia a carrapato, precisa de medicação?

Ele frequentemente coça e arrancou pêlos depois de um passeio. Descobri que tem carrapato. Qual remédio ou prevenção mais eficaz?

Puxa, que chato isso! A alergia a picada de carrapato é bem comum em Dachshunds. O ideal é sempre conversar com o veterinário antes de dar qualquer medicação, viu? Ele vai poder indicar o melhor tratamento pro seu peludo, que pode envolver anti-histamínicos ou até algo mais forte dependendo da reação. E pra prevenção, tem umas pipetas e comprimidos ótimos que o vet pode recomendar. O importante é manter ele sempre protegido!

Nossa, que situação! Lembro que meu amigo passou por isso com o dele. Além da medicação que o vet indicar pra aliviar a coceira e a inflamação, a prevenção é a chave de ouro. Existem coleiras antiparasitárias que duram meses e são super eficazes. Pergunte pro seu veterinário qual marca ele indica, pois tem umas que são melhores que outras dependendo da região e do tipo de carrapato que vocês pegam.

Oi! Sobre a alergia a carrapato, já usei um spray pra quando descobri que meu cachorrinho tinha sido picado. Ajudou a acalmar a pele na hora. Mas o veterinário dele disse que o melhor a fazer é realmente a prevenção contínua. Tem alguns comprimidos mastigáveis que meu peludo adora e que protegem contra vários tipos de parasitas por um bom tempo. Vale a pena investigar!

Sei bem como é isso! Minha border collie também tem alergia e a gente sofre no verão. A primeira coisa é realmente tirar os carrapatos com cuidado e limpar a área. O veterinário pode receitar um antialérgico pra ajudar a passar essa fase. Mas o mais importante é a prevenção contínua, como já falaram. Um bom antipulgas e carrapatos, aplicado corretamente, faz toda a diferença. Verifica a validade e se está aplicando no local certo!

Que peninha do seu Dachshund! Alergia a carrapato é tenso. O que eu faço com o meu é usar um antipulgas/carrapatos em dia e quando ele se coça demais, dou um banho nele com um shampoo calmante específico pra pele sensível. Mas sempre com orientação do vet, claro. Ele que vai saber o que é melhor pra não agravar a alergia.

É complicado quando eles sofrem com alergias. Já usei aqueles produtos que você pinga na nuca, sabe? Ajuda bastante na prevenção, mas é bom variar e sempre perguntar pro veterinário se esse é o melhor para o seu caso. Às vezes, um único produto não é suficiente. Ah, e fique de olho em qualquer sinal de que a pele dele está irritada, mesmo com o tratamento.

Eu recomendo demais o uso de produtos preventivos. Aquelas pastilhas que o cachorro come uma vez por mês ou a cada três meses são fantásticas. Elas agem de dentro para fora e protegem contra picadas. Se ele já coça e arranca pelos, significa que a reação foi forte. O veterinário pode prescrever um antialérgico para ele se sentir melhor rapidamente.