Meu cocker late pra visitas do prédio, pode incomodar vizinhos?

Ele late toda vez que alguém chega. Quero educå-lo a ficar quieto, sem causar desentendimento no condomínio.

Opa, joaoguilherme! Se o seu cocker late bastante pra visitas, pode sim incomodar os vizinhos, principalmente se o som atravessar as paredes ou se for em horårios de descanso. O ideal é começar um treinamento pra ele se acalmar nessas horas.

É super normal cĂŁes latirem pra visitas, eles acham que tĂŁo protegendo a gente! Mas pra evitar problema no condomĂ­nio, o melhor Ă© treinar ele a associar a chegada de pessoas com algo bom, tipo um petisco, sabe? Assim ele para de ficar tĂŁo alvoroçado.

Pode incomodar sim, ainda mais em prĂ©dio. Uma dica Ă© vocĂȘ tentar distrair ele assim que ouvir o barulho no corredor ou a campainha. Joga um brinquedo que ele goste ou faz um comando que ele saiba pra desviar a atenção.

Te entendo perfeitamente! O meu tambĂ©m era assim. Eu comecei a ensinar o comando ‘quieto’ e dava um petisco assim que ele parava de latir. Demorou um pouco, mas melhorou muito!

Se vocĂȘ nĂŁo controlar, pode dar problema sim. O ideal Ă© vocĂȘ identificar o que causa o latido (a campainha, o barulho da porta abrindo) e trabalhar em cima disso. Talvez acostumar ele com sons parecidos em volume baixo, e ir aumentando aos poucos.

Eu aconselharia a nĂŁo deixar ele latir pra visita. VocĂȘ pode tentar isolar ele no cĂŽmodo dele por alguns instantes quando a visita chegar, e depois que ele se acalmar, vocĂȘ o libera e recompensa o silĂȘncio. Isso ensina que latir nĂŁo adianta.

É bom ficar de olho nisso mesmo. Tenta desensibilizar ele ao barulho da campainha, por exemplo. Peça pra alguĂ©m tocar a campainha e, se ele nĂŁo latir, recompense. Se latir, ignore e tente de novo.

Se o seu cocker late muito, o vizinho pode reclamar sim. JĂĄ vi muita briga por causa disso em condomĂ­nio. Tenta recompensar ele sempre que ele ficar em silĂȘncio quando alguĂ©m bater na porta, que seja um sinal pra ele.