Notei a gengiva inflamada e o hálito muito ruim. Dá pra escovar em casa ou precisa limpeza vet? Como evitar anestesia?
Oi! Poxa, tártaro e mau hálito são chatinhos mesmo. A gengiva inflamada é um sinal de que precisa de atenção sim. O ideal é levar no veterinário pra ele avaliar a necessidade de uma limpeza profissional. Às vezes, a situação já está avançada e a escovação caseira não resolve tudo, além de poder machucar se a gengiva estiver muito sensível.
A gengiva inflamada é preocupante! O veterinário vai te dar o melhor caminho. Sobre a anestesia, eles costumam usar pra fazer uma limpeza mais profunda e segura, mas converse com ele sobre alternativas ou sobre os riscos e benefícios no caso do seu cãozinho. Tem uns petiscos e escovas dentais que ajudam na prevenção, mas pra tratar o que já existe, a consulta é fundamental.
Nossa, mau hálito forte e gengiva inflamada já indicam que a coisa tá mais séria. Eu sempre escovo os dentes do meu dog todos os dias, mas confesso que às vezes ele também precisa de uma limpeza mais completa no vet. Eles usam um aparelho pra remover o tártaro que a gente não consegue em casa. Tenta escovar gentilmente, mas se ele incomodar muito ou a gengiva sangrar, pare e procure o vet.
Essa situação que você descreveu parece que já precisa de uma avaliação profissional. A gente pode tentar a escovação em casa com pasta específica para cães, mas se já está inflamado, o tártaro pode estar bem acumulado e difícil de remover sem um procedimento. Converse com o veterinário sobre a necessidade da anestesia e se há alguma outra forma de abordagem.
Eu passei por isso com meu gato! O veterinário explicou que o mau hálito forte é por causa das bactérias acumuladas com o tártaro. A limpeza profissional é a melhor forma de resolver e evitar problemas maiores pra saúde dele a longo prazo. A anestesia é usada pra garantir que o procedimento seja indolor e completo. Tente escovar o dente do seu cão com frequência pra evitar que volte!
O meu cachorro também teve isso e o veterinário recomendou uma limpeza. Ele disse que a escovação diária ajuda muito a prevenir, mas quando já está com tártaro e a gengiva inflamada, o ideal é fazer a raspagem profissional. Sobre a anestesia, converse com seu vet sobre o protocolo que ele usa e os riscos, geralmente são bem seguros pra esse tipo de procedimento.
Poxa, mau hálito e gengiva inflamada é um sinal claro que precisa de cuidado. A escovação caseira é ótima para prevenção, mas para remover o tártaro que já se formou, geralmente é necessária uma limpeza profissional com o veterinário. Ele vai te explicar direitinho se a anestesia é realmente indispensável e quais são os riscos.
No meu caso, o veterinário explicou que a gengiva inflamada e o mau hálito são sinais de doença periodontal. A escovação em casa é mais para manter a saúde bucal em dia e prevenir o acúmulo, mas o tratamento para o tártaro já existente geralmente envolve uma limpeza profissional. É importante conversar com o veterinário sobre a necessidade da anestesia e as opções disponíveis.