Não aguento mais comprar pote de comida. Meu cachorro, por algum motivo, tem prazer em virar o pote de água e ficar mordendo e arrastando o de ração pela casa. Já tentei de plástico, de alumínio… Alguma sugestão de material ou truque?
Nossa, que situação chata! Meu cachorro fazia isso também com o pote de água. O que resolveu aqui foi comprar aqueles potes mais pesados, sabe? De cerâmica grossa ou inox bem robusto. Eles são mais difíceis de tombar. E o de ração, eu comprei um que é fixado na grade da casinha, assim ele não consegue arrastar.
Tentou aqueles potes antederrapantes? Eles têm uma base de borracha que gruda no chão e dificulta muito virar. Para o de água, talvez um bebedouro automático de garrafa seja uma saída. Aí o pote fica fixo e a água é liberada aos poucos.
Comigo funcionou um tipo de comedouro mais diferente: um que tem um encaixe para o pote, tipo um pedestal. O pote de metal fica bem firme ali e o cachorro não consegue derrubar. E outra coisa, você já investigou o motivo dele fazer isso? Às vezes é tédio, ansiedade ou até alguma necessidade que não tá sendo suprida.
Eu tive um problema parecido e percebi que ele fazia isso mais quando estava ansioso ou querendo atenção. Passei a brincar mais com ele antes das refeições e a oferecer brinquedos interativos que demoram a liberar a ração. Ajudou bastante!
Que chato mesmo! Já pensou em usar aqueles potes que se encaixam em bases, meio que elevado? Esses são bem difíceis de virar. Para água, como falaram, um bebedouro automático resolve bem.
Minha dica é investir em potes de aço inox mais pesados e com a borda bem grossa. E talvez um tapete de borracha embaixo, para dar mais aderência. Se ele ainda assim virar, o tapete segura a sujeira.
Olha, uma coisa que funcionou pra mim foi comprar um comedouro duplo de inox que é encaixado numa base de plástico bem firme. Ele não levanta de jeito nenhum. Para a água, experimentei um que tem um filtro e uma bomba, tipo um riacho, ele adora e não vira, pois é pesado e baixo.