Notei urina meio avermelhada logo cedo, sem esforço pra fazer xixi. Ele não está incomodado, mas fiquei preocupado. Pode ser infecção urinária?
Opa, anasophia! Puxa, sangue na urina do peludo é sempre um susto mesmo. Infecção urinária é uma das causas mais comuns, mas pode ser outras coisas também, viu? Minha cachorrinha já teve cistite e foi bem parecido, sem dor aparente mas com urina avermelhada. O ideal é levar no veterinário o quanto antes pra ele fazer uns exames e dar o diagnóstico certinho. Não dá pra arriscar!
Nossa, anasophia, que preocupação! Sangue na urina pode ser várias coisas. Além de infecção, pode ser pedra nos rins ou bexiga, ou até alguma inflamação. O fato dele não demonstrar dor é bom, mas não descarta nada. Uma visita ao veterinário é fundamental, eles podem pedir um exame de urina pra ver o que está acontecendo.
Fica tranquila, anasophia, mas é bom investigar. Pode ser infecção mesmo, mas vale a pena checar outras possibilidades com o vet. Às vezes, dependendo da ração ou de algo que ele comeu, pode irritar a bexiga também. Leva ele pra dar uma olhada, é melhor prevenir!
Oi, anasophia! Que situação chata. Lembra de observar se ele bebe mais água que o normal ou se a urina está com cheiro diferente. Se o sangue persistir, o veterinário é o caminho. Eles podem fazer um exame simples de urina e ultrassom, se necessário, para ter certeza.
Poxa, anasophia, entendo sua preocupação. Meu cachorro teve um episódio parecido ano passado, era uma pedrinha bem pequena na bexiga. O veterinário diagnosticou com um ultrassom e passou um tratamento. Mas pode ser infecção também, como você falou. O importante é não demorar para consultar um profissional.
Complicado isso, anasophia. Eu sempre fico apreensivo quando vejo algo diferente no xixi dos meus. O veterinário vai poder te orientar melhor. Eles podem pedir cultura de urina para ver se tem bactéria, ou pedir exames de sangue também. Espero que não seja nada sério!
Anasophia, é super normal se preocupar com isso! Infecção urinária é uma forte candidata, mas pode ter outras causas. Tente notar se há alguma alteração no comportamento dele, como apatia ou falta de apetite, mesmo que ele não esteja incomodado com o xixi. Mas sem o veterinário, é difÃcil ter certeza.
Oi anasophia! Eu já passei por isso com meu pet. A recomendação que sempre recebo é: nunca ignore sangue na urina. Podem ser desde uma infecção simples até algo mais sério. O veterinário é quem vai poder te dar a resposta e o tratamento correto. Boa sorte!