Meu cachorro weimaraner late à noite, pode ser solidão?

Durante a noite ele começa a latir sem parar. Fico sem saber se é fome, medo ou ansiedade. O que posso fazer?

Olha, meu golden também latia muito à noite! Comecei a deixar uma luz acesa e um brinquedo que faz barulho pra ele se distrair. Ajudou um pouco, mas o que resolveu mesmo foi aumentar o tempo de passeio dele durante o dia. Cansado ele dorme melhor kkkk

Weimaraners são cães muito ativos e precisam de bastante atenção. Pode ser sim solidão ou ansiedade de separação. Tenta introduzir um brinquedo recheado com petiscos antes de dormir, ajuda a distrair e associar a hora de dormir com algo positivo.

É complicado quando eles ficam assim, né? Meu cachorro latiu muito por um tempo, e descobri que era por causa de um barulho que vinha da rua e ele não gostava. Tenta observar se tem algum fator externo que possa estar incomodando ele.

Solidão é uma possibilidade forte. Se você passa muito tempo fora, ele pode sentir falta da sua companhia. Tenta fazer uma rotina mais consistente de carinho e brincadeiras antes de você ir dormir. E talvez um petisco para roer na caminha dele?

Antes de pensar em ansiedade, descarta o básico: ele fez xixi e cocô antes de dormir? Não tá com sede ou fome? Às vezes é algo simples assim mesmo. Se ele for filhote, pode ser normal também ele estranhar a noite.

Meu cachorro ficava super agitado à noite também. Mudei a ração dele pra uma que tem mais proteína e vi uma melhora. E também o deixo com um pijama meu pra sentir meu cheiro, isso acalma ele bastante!

Cara, eu passei por isso com meu labrador. O que resolveu foi criar um ritual de relaxamento antes de dormir: um passeio mais calmo, um carinho e depois a hora dele ir pra caminha. E nada de brincadeiras agitadas perto da hora de dormir.

Weimaraners são muito apegados aos donos. Se ele fica muito tempo sozinho durante o dia, a noite pode ser o momento que ele mais sente a sua falta. Tenta deixar uma peça de roupa sua com ele na caminha, o cheiro pode trazer conforto.