Meu cachorro vomitou uma espuma amarela, o que pode ser?

Bom dia, galera. Levei um susto agora de manhã, meu cachorro vomitou um líquido amarelo, meio espumoso. Ele parece bem, até comeu normal. Devo me preocupar e correr pro veterinário ou só observar? Já aconteceu com o pet de vocês?

Oie! Que susto, né? A minha gatinha já vomitou uma espuma amarela uma vez. Na época, a veterinária disse que podia ser bile, tipo quando fica muito tempo sem comer ou se comeu algo que não caiu bem. Como o seu comeu normal depois, pode ser só isso mesmo, mas se rolar de novo ou ele parecer indisposto, melhor dar uma ligadinha pro vet.

E aí, cauemelo! Essa espuma amarela geralmente é vômito de estômago vazio, o que significa que ele não tem mais comida pra vomitar e tá soltando a bile. Se ele tá bem, comendo e ativo, pode ser que seja só um episódio isolado. Mas fica de olho nele nas próximas horas, tá?

Nossa, que agonia ver o bichinho vomitando assim! O meu cachorro teve isso uma vez depois de sair pra passear e comer grama. O veterinário falou que às vezes eles comem algo que irrita o estômago ou que ficam com o estômago muito vazio. Ele ficou meio mole no dia, mas no outro já tava 100%. Se o seu tá animado, acho que dá pra observar.

Comigo já aconteceu! Uma vez meu cachorro vomitou essa espuma amarela e eu já fiquei em pânico. Mandei mensagem pra veterinária e ela disse pra ficar de olho, mas que se ele estivesse ativo e comendo, não era pra me preocupar tanto. Ele ficou meio quieto por umas horas e depois melhorou. Se o seu tá normal, é um bom sinal!

Genteeeee, que susto! :scream: A espuma amarela pode ser sinal de que o estômago tá vazio. Aconteceu com a minha cachorra uma vez, ela acordou no meio da noite e vomitou. Fiquei super preocupada, mas ela tava super bem depois. O veterinário orientou a dar uma porção menor de comida mais tarde, pra não sobrecarregar o estômago. Fica de olho se ele apresenta mais algum sintoma, ok?

Olá! Já passei por isso com a minha cachorra. Ela vomitou uma espuma amarela e ficou meio cabisbaixa. Liguei pro veterinário e ele me orientou a não dar comida por algumas horas, só água. Depois, ofereci uma ração leve. Se o seu cachorro tá comendo normal e tá animado, acho que é um bom sinal, mas nunca é demais ficar atento.

Opa, cauemelo! Que susto, hein? Essa espuma amarela geralmente é bile. Pode acontecer se o estômago estiver vazio por muito tempo, sabe? Tipo, quando eles ficam muito tempo sem comer, a bile pode irritar o estômago e causar esse vômito. Se ele tá bem e comeu normal depois, pode ser isso mesmo. Mas se acontecer de novo ou ele parecer indisposto, aí é bom dar uma olhada no veterinário pra ter certeza.

Oi, cauemelo! Já aconteceu com a minha gata, que vomitou uma espuma amarela bem parecida. Ela tinha comido algo que não caiu bem, acho que foi uma planta que ela mastigou. Ficou um pouco mole, mas passou logo. O importante é ver se ele tá comendo, bebendo e ativo. Se sim, tenta oferecer a comida dele mais cedo ou em porções menores durante o dia pra ver se melhora.

E aí, cauemelo! Essa espuma amarela pode ser sinal de que o estômago dele tá vazio. Às vezes eles engolem ar demais ou ficam com ânsia. O meu cachorro já fez isso algumas vezes, principalmente se eu demoro pra dar o café da manhã dele. Se ele estiver bem, comendo e brincando, fica tranquilo. Mas se o vômito persistir ou ele ficar apático, é bom checar com o vet.

Nossa, que susto! Essa espuma amarela é bem comum quando eles ficam em jejum prolongado. O meu cachorro, o Bento, já vomitou assim várias vezes. Geralmente eu dou um pouquinho de ração pra ele mais cedo ou um petisco leve, e resolve. Mas se o seu cachorrinho estiver com outros sintomas, como diarreia, moleza ou dor, não hesite em procurar o veterinário, viu?

Cauemelo, já passei por isso! Era bile. A minha cachorrinha estava com o estômago irritado. Dei um pouco de água com limão diluído, receitado pelo vet, e ela melhorou. Mas cada caso é um caso, né? Se ele parece normal mesmo, de repente só observar e ver se ele come alguma coisa que possa ter incomodado. O meu vet sempre fala pra ficar atento a qualquer mudança no comportamento.

Que susto, cauemelo! O meu cachorro teve isso semana passada. Ele comeu um pedacinho de algo que não devia, acho que foi um pedaço de brinquedo. Vomitou a espuma amarela e ficou meio quieto. Levei no vet e ele disse que era normal, que o corpo dele estava tentando expelir o que incomodava. Ele me recomendou dar comida mais leve por uns dias. Mas sempre é bom ter a opinião do vet, né?

E aí, cauemelo! Essa espuma amarela é geralmente bile, como o pessoal falou. Acontece quando eles ficam com o estômago vazio por muito tempo. O meu cachorro já vomitou assim e o veterinário disse que não era nada demais, desde que ele estivesse bem depois. Só ficar de olho se ele não ficar apático ou com mais vômitos. Mas ele comeu normal depois? Isso é um bom sinal!