Toda vez que preciso levar meu cachorro no carro, mesmo que seja pra ir na esquina, é um sofrimento. Ele baba muito e quase sempre vomita. Alguém conhece algum remedinho pra enjoo ou alguma dica pra ele se acostumar a andar de carro?
Puxa, que situação chata! Meu cachorro também passava mal no começo. O que ajudou aqui foi acostumar ele aos poucos. Deixava ele dentro do carro parado, depois ligava o motor sem sair do lugar, e ia aumentando aos poucos. Pra questão do enjoo, conversei com o veterinário e ele me indicou um remédio homeopático. Não resolveu 100%, mas deu uma melhorada grande!
Oi! Sofri muito com isso com meu gato. O que fez uma diferença enorme foi usar uma caixa de transporte bem confortável, tipo um ninho, sabe? E cobri com um paninho pra diminuir a visão dele das coisas passando rápido, que acho que agrava o enjoo. Tentei até dar um petisco antes de entrar no carro, mas às vezes ele nem quer por causa do mal-estar.
Poxa, isabellarodrigues, que complicado! Eu já usei o Dramin para cachorros, sob orientação veterinária, claro. É importante ver a dosagem correta pro peso dele. E também fiz o que a beatrizpeixoto falou, a caixa de transporte ajuda muito a dar segurança. Tenta deixar o ambiente do carro mais ventilado também, o cheiro forte pode piorar.
Minha cachorra tem labirintite e fica bem ruim em carro. O veterinário me receitou um remédio chamado Cerenia. É bem eficaz, mas precisa de receita. Além disso, passei a fazer viagens mais curtas e em horários que não esteja muito calor. E, o mais importante, não dou comida perto da hora de sair, sabe? Deixo umas 3 horas antes sem comer.
Eu já vi tutores usando feromônios para acalmar os pets em viagens. Tem umas sprays que você pode colocar no carro ou na caixa de transporte. Não sei se funciona pra enjoo diretamente, mas pra ansiedade ajuda bastante e pode ser que indiretamente melhore o mal-estar.
Uma coisa que me falaram é sobre a posição no carro. Se for possÃvel, tente colocar ele no banco de trás, numa caixa ou cinto de segurança próprio, e não muito perto da janela pra ele não ficar olhando demais pra fora. Algumas pessoas também dizem que música calma ajuda a relaxar o pet.
É frustrante ver eles assim, né? Eu não usei remédio, mas investi em um adaptador para o banco traseiro e uma caminha que prende nele. Fiz passeios curtos, tipo ir até o parque e voltar. A ideia era criar uma associação positiva com o carro. Deu trabalho, mas agora ele entra mais tranquilo, ainda que não adore.