Meu cachorro não quer comer há 2 dias, o que faço?

Ele sempre come ração, mas hoje nem tenta comer. Está apático e sem ânimo. Levo no vet amanhã ou amanhã já tenho que ligar pro atendimento?

Nossa, que preocupante! Dois dias sem comer e apático já é um sinal de alerta. Eu não esperaria, ligaria para o veterinário amanhã cedo para ver o que ele orienta. Pode ser algo simples, mas melhor investigar logo.

Puxa, sinto muito que seu doguinho esteja assim. Já tentou oferecer algo diferente? Às vezes um patê, um franguinho cozido sem tempero, pode despertar o apetite. Mas se ele está apático, o vet é o melhor caminho mesmo.

Lucas, eu já passei por isso com a minha gata. Ela ficou um dia sem comer e já fui correndo pro vet. Ele me disse que a perda de apetite em gatos é mais séria que em cachorros. Como o seu está apático, acho prudente ligar para o veterinário amanhã logo cedo pra não arriscar.

Amigo, 2 dias sem comer e o cachorro apático já é um sinal vermelho. Eu já ligaria pra emergência veterinária ou, no mínimo, pro meu veterinário de confiança assim que abrisse. Não dá pra brincar com a saúde deles.

Que situação chata! Já verificou se não tem nada na boca dele ou algo que possa estar incomodando? Às vezes um dente machucado ou dor pode fazer eles perderem o apetite. De qualquer forma, com essa apatia, o melhor é buscar ajuda profissional o quanto antes.

Eu não sou vet, mas dois dias já me deixaria super preocupado, ainda mais com ele apático. Se eu fosse você, já ligava pra perguntar o que fazer. É melhor prevenir do que remediar com nossos peludos.

Oi Lucas! Entendo sua preocupação. Se ele está sem ânimo, eu já entraria em contato com o veterinário amanhã cedo pra ter a opinião dele. Às vezes eles dão alguma orientação inicial enquanto aguardam a consulta.