Meu cachorro fica correndo atrás do próprio rabo. É normal?

De vez em quando meu cachorro começa a girar sem parar, tentando morder o próprio rabo. No começo era engraçado, mas agora tô achando estranho. É só uma brincadeira ou pode ser sinal de algum problema, tipo estresse ou verme?

Opa! Meu labrador faz isso direto, principalmente quando tá super animado pra brincar ou quando não gasto energia suficiente. Geralmente é só um jeito de se divertir mesmo. Mas se tá te preocupando, vale a pena observar se tem mais algum sintoma junto, sabe? Tipo coceira excessiva ou algo assim.

Ah, isso é um clássico! Meu poodle fazia isso quando era filhote. Acho que é mais pra chamar atenção ou por tédio mesmo. Se ele não parece incomodado, nem machucado, pode ser só uma mania.

Meu amigo, essa cena é hilária, né? Rsrs. Mas falando sério, já ouvi dizer que pode ser estresse, sim. Tipo quando ficam muito tempo sozinhos ou sem estímulo. Você já tentou dar um brinquedo novo ou fazer um passeio mais longo?

Comigo aconteceu isso com meu vira-lata. Era por causa de pulgas que ele não via! Comecei a tratar e ele parou na hora. Se você não vê nada, pode ser que esteja no começo, bem sutil. Uma vermifugação e controle de parasitas talvez ajudem.

Hum, meu cachorro também já fez isso. Eu levei no veterinário por via das dúvidas, e ele disse que em alguns casos pode indicar algum problema de pele na base do rabo ou até uma questão neurológica bem rara. Mas na maioria das vezes é só ansiedade ou tédio mesmo. Observa se ele se machuca ou se parece aflito.

Interessante isso! Eu acho que varia muito de cachorro pra cachorro. O meu faz isso quando quer muito alguma coisa, tipo um petisco ou atenção. É como se ele estivesse se auto-recompensando ou tentando resolver um ‘problema’ inexistente.

Complementando o que falei, se ele estiver com muita coceira na região, pode ser alergia alimentar ou algo na pele. Aí realmente é bom investigar com o vet. Mas se for só quando ele tá pilhado, aí acho que é só energia acumulada mesmo.

Já passei por isso! No meu caso, ele tava começando a ter um problema na coluna, bem no comecinho. A gente só percebeu porque ele começou a lamber demais a região e depois foi pro rabo. O veterinário diagnosticou e com tratamento ele melhorou.