O veterinário diagnosticou minha cachorra com dermatite atópica. Ela se coça sem parar e a pele fica toda vermelha. Além do remédio que ele passou, existe algum cuidado que eu possa ter em casa para aliviar a coceira? Um shampoo especial, algum hidratante?
Nossa, que chato isso! Dermatite Ă© bem complicado mesmo. O veterinário receitou algum anti-histamĂnico ou corticoide pra ela? Ă€s vezes, um banho com shampoo hipoalergĂŞnico e água morna ajuda a acalmar a pele. Evita água muito quente, viu? E o que ele falou sobre hidratantes?
Puxa, sinto muito pelo seu cĂŁozinho! A minha passou por isso. O veterinário indicou um shampoo especĂfico pra peles sensĂveis e eu intercalava com o banho normal. AlĂ©m disso, passei uma pomada que ele receitou em algumas áreas mais irritadas. E o mais importante: tentei identificar o que piorava a alergia dela pra evitar em casa.
Entendo perfeitamente a sua angústia! É de cortar o coração ver eles se coçando. Além do que o vet passou, já pensou em usar um spray calmante à base de aveia coloidal? Ajuda muito a aliviar a coceira imediata. E procure não deixar ela lamber ou coçar demais as áreas afetadas, talvez com um body ou um cone, se necessário.
Oi, joaoguilherme! Quando meu peludo teve dermatite, o que mais ajudou foi seguir à risca a medicação e a alimentação que o vet passou. Mas notei que trocar a cama dele com mais frequência e lavar os brinquedos com um sabão neutro também fez diferença. Evitar tapetes e caminhas que juntam muita poeira também pode ser bom.
Se a dermatite for alérgica, como a atópica, é crucial investigar o que causa a alergia. Pode ser alimento, ácaro, pólen… o vet pode te ajudar com isso. Enquanto isso, mudar a dieta para uma hipoalergênica pode ser uma opção, mas só com orientação veterinária, ok? E umidificar o ambiente também pode ajudar a pele a não ressecar tanto.
Joao, já tentou um spray de melaleuca diluĂdo? É natural e tem propriedades anti-inflamatĂłrias e antissĂ©pticas. Mas use com MUITA cautela e sempre diluĂdo em água, e claro, pergunte pro vet antes, tá? E cuidado com produtos que podem irritar ainda mais a pele dela.
A coceira Ă© o pior mesmo! O meu cachorro tambĂ©m sofria. O vet me ensinou a fazer compressas frias com chá de camomila em algumas áreas. Ajuda a dar um alĂvio temporário e Ă© super natural. Mas o acompanhamento veterinário Ă© indispensável!