Meu cachorro enjoou da ração, o que eu faço?

Socorro, meu vira-lata, que sempre comeu de tudo, agora cheira a ração e sai de perto. Já troquei de sabor, mas não adiantou. Não sei se é manha ou se ele enjoou mesmo. O que vocês fazem quando isso acontece? Misturam alguma coisa?

Oi lucasgabriel! Sei bem como é isso! O meu golden deu de cara dura com a ração uma vez. O que eu fiz foi misturar um pouquinho de frango desfiado sem tempero por cima, só pra dar um cheirinho diferente. Ele amou e comeu tudo. Mas aí o truque é não fazer sempre, senão eles aprendem e ficam esperando a ‘mordomia’ kkkk

Puxa, que chato! Quando o meu parou de comer a ração, eu percebi que a ração tava meio velha, sabe? O saco abriu há um tempo e talvez tenha perdido um pouco do cheiro e sabor. Fiquei atenta a isso. Se a sua tá mais recente, pode ser a troca de sabor que não rolou mesmo.

Eu já tentei misturar um pouco de patê pra cachorro, bem pouquinho mesmo, só pra dar um up. Ajuda a dar aquela variada sem fugir muito da ração. Mas sempre dou uma olhada nos ingredientes do patê pra ver se não tem nada que o meu cachorro não possa comer.

Uma vez o meu pulguento fez isso. Eu acabei tentando dar uma ração diferente, de outra marca e com um tipo de proteína que ele nunca tinha comido. Na hora ele comeu bem, mas tive que ficar de olho se ele não ia ter nenhuma reação alérgica, sabe? E essa troca foi meio que definitiva, porque ele parece que gostou mais.

Essa fase é super comum! Eu não misturo nada na ração, o que eu faço é tirar a comida depois de uns 15 minutos. Assim ele aprende que tem hora pra comer e que se não comer, vai ficar sem até a próxima refeição. No começo ele choramingou, mas depois se acostumou e come a ração sem reclamar.

Eu já li em algum lugar que pode ser falta de alguma vitamina ou nutriente. Às vezes eles enjoam porque a ração tá ‘vazia’ nesse sentido. Mas isso é mais pra quem usa ração de baixa qualidade. Se você usa uma boa, talvez seja mesmo manha ou que a ração tá velha.

Que complicado! O meu já enjoou, mas eu tentei dar um pouco de água morna na ração. Isso ajuda a liberar o aroma dela e às vezes eles comem com mais vontade. É uma dica que funciona pra alguns pets.