Meu cachorro começou a mancar do nada. O que pode ser?

Pessoal, meu cachorro estava correndo no quintal e de repente começou a mancar de uma das patas de trás. Ele não chora, mas fica levantando a patinha. Será que foi só uma torção leve ou pode ser algo mais grave? Devo esperar pra ver se melhora ou já levo no vet?

Eita, que preocupação! Assim do nada é chato mesmo. O meu já fez isso uma vez depois de pular de um lugar mais alto, parecia que tinha torcido o pulso. Mas como ele não chora, talvez seja algo mais leve mesmo. Eu no seu lugar, se não melhorasse em 24h, já levava no veterinário pra ter certeza.

Nossa, que situação! Já aconteceu comigo com a minha cachorra. Era uma espinha de peixe que tinha ficado presa na pata dela, bem no meio dos dedos. Ela também não chorava, só mancou um pouco. Dava pra ver que ela estava incomodada. Se você der uma olhada com cuidado na patinha dele, pode ser que encontre alguma coisa.

Olha, mancar de repente pode ser várias coisas. Desde uma dorzinha muscular por causa da corrida, uma torção, até algo mais sério como uma fratura ou um problema na articulação. Se ele não mostra dor forte, talvez não seja uma fratura exposta, mas ainda assim é bom investigar. Eu acho melhor marcar uma consulta com o veterinário pra ele dar uma olhada.

Essas patinhas dos fundos são muito importantes pra eles! Eu tive um caso parecido, e descobrimos que era um caroço crescendo perto do osso. Não doía na hora, mas incomodava. O veterinário é a melhor pessoa pra diagnosticar isso, não deixa pra depois não!

Oi! Se o seu cachorro não é filhote e não tem histórico de problemas nas articulações, pode ser uma distensão muscular mesmo. O meu labrador adora correr e às vezes dá uma mancadinha quando exagera. Mas se tiver qualquer dúvida, o ideal é levar ao vet pra ele descartar coisas mais sérias, tipo lesão de ligamento ou até mesmo uma dor interna.

Meu amigo! Já vi acontecer isso e era uma picada de inseto que inchou a pata e causou dor. O veterinário aplicou um antialérgico e melhorou rapidinho. De qualquer forma, uma avaliação profissional é sempre o melhor caminho.

Eu não sou veterinário, mas já passei por algo parecido. Meu cãozinho começou a mancar depois de brincar e descobrimos que ele machucou um dedo. O veterinário deu um anti-inflamatório e recomendou repouso. Se o seu não chora de dor, talvez não seja algo tão urgente, mas eu não arriscaria e levaria para um check-up mesmo assim.

Puxa, que chato! Se ele está levantando a patinha, é sinal de que tem algo incomodando. Pode ser uma pedra minúscula presa, um espinho, uma picada, ou até uma torção mesmo. Eu recomendaria você dar uma boa olhada na pata, com calma. Se não achar nada e ele continuar mancando, é melhor agendar uma consulta no veterinário.