Meu cachorro come cocô. Como faço ele parar com isso?

Gente, estou com um problema nojento e não sei mais o que fazer. Meu cachorro tem a mania de comer as próprias fezes no quintal. Já ouvi falar que pode ser verme, falta de vitamina… Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Nossa, mariafernanda, que situação chata! Meu amigo passou por isso com o dele. Ele descobriu que era falta de alguma vitamina, o veterinário receitou um suplemento e melhorou bastante. Vale a pena investigar com o vet.

Minha cachorrinha fazia isso no começo, fiquei desesperada! Dei um vermífugo e comecei a tirar as fezes do quintal logo depois que ela fazia. Demorou um pouco, mas ela foi perdendo o interesse. Foco na limpeza!

Já ouvi dizer que pode ser algo comportamental também, tipo estresse ou tédio. Você brinca bastante com ele? Tenta distrair ele com brinquedos diferentes ou um passeio mais longo.

Comigo funcionou dar um petisco diferente logo depois que ele faz cocô, assim ele associa a recompensa a outra coisa. E claro, limpava o quintal na hora pra não ter chance de comer.

Tem uns produtos no mercado que deixam as fezes com um gosto ruim, tipo amargo. Talvez ajude a desencorajar. Dá uma olhada na pet shop, mas fala com o veterinário antes pra ver se é indicado pro seu caso.

Essa mania é bem comum, infelizmente. O mais importante é realmente descartar a parte de saúde com o veterinário. Depois disso, foca na rotina de limpeza e em reforço positivo quando ele não comer.

Meu Golden fazia isso direto! Depois de muitos exames, descobrimos que era problema de digestão. Mudamos a ração e ele parou. Se a sua ração é de baixa qualidade, pode ser isso também.

Que nojo mesmo, mariafernanda! Mas não se culpe, é um problema que muitos passam. Se o veterinário descartar qualquer problema de saúde, tenta os truques de recompensa e limpeza que a galera falou. A persistência é chave!