Meu cachorro chow chow solta muito pelo, posso aparar?

Ele está soltando uma camada grande de subpelo. Perguntei no pet e disseram que pode aparar. Dá pra aparar com máquina segura em casa?

Oi kaiquecorreia! Chow Chow solta bastante pelo mesmo, é super normal essa troca de subpelo. Eu já aparei o meu aqui em casa com máquina sim, mas usei um pente mais grosso pra não machucar a pele dele e fui com muita calma. Se for a primeira vez, talvez seja melhor ir num profissional pra ver como o pelo reage.

Eu não me arriscaria a aparar com máquina em casa não! O pelo do Chow Chow é bem denso e tem uma camada dupla, é fácil de cortar a pele sem querer. O que eu faço é usar um bom rasqueadeira e tirar o excesso de subpelo aos poucos. Ajuda bastante e não tem risco.

Olá! Eu já vi gente que aparou o pelo do Chow Chow em casa, mas sinceramente, não recomendo. Eles têm um pelo que funciona como isolante térmico, então aparar demais pode prejudicar a regulação da temperatura corporal deles, tanto pro frio quanto pro calor.

Meu veterinário me indicou a escovação diária nessa época de muda intensa. Tenho usado uma rasqueadeira específica para pelos longos e densos e um removedor de subpelo. A quantidade de pelo que sai é impressionante, mas o resultado é que ele fica bem mais confortável e eu não preciso me preocupar em aparar.

Aparar com máquina pode alterar a textura do pelo do Chow Chow e demorar MUITO pra voltar ao normal. Se você quer diminuir o volume, uma boa tosa higiênica e a escovação mais frequente são o ideal. Deixar o pelo mais curto não é tão bom pra raça.

Eu já aparo o meu Chow Chow aqui em casa sim! O que eu faço é só dar uma aparada bem superficial na parte de baixo das patas e na região do bumbum, pra não ficar acumulando sujeira. Nunca mexo no subpelo com máquina, só tiro o excesso com a rasqueadeira. Mas se o seu solta MUITO subpelo, talvez valha a pena investir em um bom soprador pra ajudar a soltar ele antes da escovação.

No pet disseram que pode aparar? Que estranho, eu sempre ouvi dizer que o pelo do Chow Chow é pra ser longo e volumoso. Talvez eles quisessem te vender um serviço de tosa. Eu focaria na escovação e em um bom banho pra ajudar a soltar esse subpelo. Tem uns produtos próprios pra isso que funcionam super bem.