Meu cachorro bulldog dorme muito e mal come, devo me preocupar?

Ele está dormindo o dia todo e come só metade da ração. Costuma ser ativo, mas essa semana está letárgico. Será doença ou preguiça?

Puxa, entendo sua preocupação! Bulldogs são mais preguiçosos mesmo, mas essa mudança drástica de comportamento e apetite pode ser um sinal. Eu não arriscaria, levaria no veterinário pra dar uma olhada.

Nossa, enzosilveira, latido em geral não é bom sinal. Se ele mudou muito de um dia pro outro, é bom investigar. Não custa nada fazer um check-up, né?

Bulldogs podem ser um pouco dorminhocos, mas se ele mal está comendo e está letárgico, eu ficaria bem atento. Pode ser algo relacionado à respiração deles, que já é mais complicada, ou outra coisa. Leva no vet pra garantir!

Comigo aconteceu algo parecido com meu pug. Ele ficou bem apático e parou de comer direito. Descobri que era um problema no estômago. O veterinário foi essencial pra gente. Não deixe pra depois!

Se ele costuma ser ativo e agora está assim, é sinal de alerta sim. Não é normal essa mudança repentina. Melhor investigar com um profissional pra descartar qualquer problema de saúde.

Eu concordo com o pessoal, enzosilveira. Essa falta de apetite e o sono excessivo, especialmente em um bulldog que costuma ser mais ativo, não é algo pra ignorar. O veterinário é o melhor pra te dizer o que está acontecendo.

Olha, meu bulldog também é bem dorminhoco, mas se ele parou de comer e tá mole assim, eu já ficaria bem preocupado. Talvez seja alguma infecção ou dor que ele esteja sentindo. Leva no veterinário o quanto antes!