Meu cachorro border collie perdeu peso mesmo comendo, e agora?

Ele continua comendo normalmente, mas emagreceu bastante nesse mês. Já descartou parasitas. O que pode estar acontecendo?

Puxa, que situação chata! Perda de peso mesmo comendo é algo que sempre preocupa a gente. Já que você descartou os parasitas, pode ser interessante investigar outras causas. Já pensou em levar ele para um veterinário fazer uns exames mais completos? Às vezes, pode ser algo relacionado ao metabolismo, algum problema digestivo que não seja parasita, ou até mesmo estresse e ansiedade, sabia?

Nossa, meu cãozinho também passou por isso uma vez! Era um border collie também. No caso dele, descobrimos que ele tinha uma intolerância alimentar nova. O veterinário recomendou uma ração hipoalergênica e ele voltou ao peso normal rapidinho. Talvez valha a pena conversar com o vet sobre isso também.

Fiquei pensando aqui, Mayelly. Além de exames, você notou alguma mudança no comportamento dele? Tipo, ele está mais quieto, mais agitado, bebendo mais água, vomitando, diarréia? Às vezes esses detalhes ajudam o veterinário a fechar um diagnóstico mais rápido.

Super apoio a ideia dos exames! É a forma mais segura de descobrir o que está acontecendo. Se não for nada grave, já te deixa mais tranquila. E se for, quanto antes tratar, melhor pro seu peludo! Força aí!

Uma amiga minha passou por algo parecido com o dela, um pastor alemão. Descobriram que era um problema na tireoide. O bichinho estava comendo super bem, mas o corpo não estava absorvendo os nutrientes direito. Um simples exame de sangue resolveu e ele voltou a engordar. Tomara que seja algo simples com o seu!

Concordo com todos! Veterinário é o caminho. Mas enquanto isso, confere se a ração dele não mudou de fórmula recentemente, às vezes isso pode afetar a absorção. E a quantidade de exercício que ele faz? Border collies são muito ativos, talvez ele esteja gastando mais energia do que antes e a quantidade de comida não está suprindo, mesmo parecendo que sim.

Que preocupante! Imagino sua angústia. Lembre-se que a perda de peso sem motivo aparente em cães pode ser um sinal de alerta. Investigar a fundo é a melhor opção. Espero que seu border collie fique bem logo!