Meu beagle para de comer ração seca e só aceita petisco

Ele passou a recusar a ração seca e só come petisco e sachê. Isso é birra ou já devo trocar a marca?

O meu golden também fez isso uma vez! Achei que era manha, mas levei no vet e ele disse que podia ser algum incômodo no estômago ou dentes. Melhor dar uma olhada nele.

Hmm, beagle é danadinho mesmo! Será que a ração nova não tem um gosto diferente? Às vezes eles são bem seletivos. Tenta misturar um pouquinho da nova com a antiga pra ver se ele aceita.

Petisco é o que há, né? rsrs. Mas falando sério, ele tá emagrecendo? Se sim, a mudança é mais urgente. Se não, pode ser que ele esteja enjoado mesmo. Tenta umedecer a ração com um pouquinho de água morna, às vezes ajuda a soltar o aroma e deixar mais palatável.

Se ele tá aceitando sachê, pode ser que o problema seja a textura da ração seca mesmo. Tenta dar umedecida com água ou um caldo de frango sem sal. Se continuar, aí sim considera trocar a marca, mas tenta manter uma ração de qualidade igual ou superior.

Eu já passei por isso com meu vira-lata. No meu caso, ele tava com um problema de pele e a ração tava irritando. Depois que troquei para uma hipoalergênica, ele voltou a comer ração normal. Vale a pena investigar se não tem algo mais acontecendo.

Que chato isso! Eu tenho um basset e ele tem épocas que fica assim. Faço um rodízio de rações de boa qualidade, alternando sabores e marcas. Ajuda a manter o interesse dele. Mas se for algo persistente, o ideal é consultar o veterinário.

Meu cachorro adora petisco mais que ração, então é uma luta diária. O que eu faço é dar a ração primeiro, e só depois do prato limpo é que vem o petisco. Assim ele aprende que a ração é a prioridade. Mas se ele parou de comer de vez, aí é outra história.