Iguana se esconde demais, pode ser estresse térmico?

Ela fica encolhida por horas em um canto do terrário. A temperatura está correta, mas pode ser estresse ou doença?

Poxa, que chato isso com sua iguana! Se a temperatura tá ok, pode ser que ela esteja sentindo alguma coisa mesmo. Às vezes, uma mudança brusca na rotina ou no ambiente pode estressar elas.

É bom ficar de olho mesmo, Vitor. Mesmo com a temperatura certa, o estresse pode fazer elas se retraírem assim. Tenta ver se teve alguma alteração recente no terrário ou algo que possa ter assustado ela.

Interessante essa pergunta! Eu já tive um lagarto que ficava se escondendo muito, e era porque a iluminação dele não tava ideal. Será que a iluminação do seu terrário tá bem ajustada?

Oi, Vitor! Minha iguana fez isso uma vez e era porque o substrato tava úmido demais, ela não gostava. Se não for estresse térmico, talvez seja alguma questão de umidade ou higiene no terrário.

A minha iguana se esconde quando o vizinho novo chegou em casa e ela ficou assustada com os barulhos. Mas se tá tudo calmo por aí, é melhor investigar pra não ser algo mais sério.

Estresse térmico pode ser, mas se você conferiu a temperatura certinho, vale a pena pensar em outras coisas. Talvez ela esteja se sentindo insegura ou com algum desconforto que não é relacionado ao calor.

Eu acho que vale a pena dar uma olhada nas fezes dela também, se tiverem estranhas, pode ser um sinal de doença. Se estiver tudo normal nas fezes e a temperatura ok, aí o estresse é o mais provável.

Às vezes elas se escondem só pra ter um cantinho mais seguro e tranquilo, sabe? Mesmo com a temperatura boa. Se ela tá comendo e bebendo bem, pode ser só o jeito dela de descansar.