Ele tem fezes muito moles todos os dias. Troquei a ração e dei remédio caseiro, mas não melhorou. Devo levar no vet logo?
Oi Kelly! Puxa, diarreia todo dia não é legal mesmo. Eu não sou vet, mas se já trocou a ração e o remédio caseiro não adiantou, acho que é bom investigar sim. Pode ser algo que ele comeu, ou até uma coisa mais séria.
Comigo aconteceu algo parecido com meu gatinho. A diarreia persistiu e descobri que era intolerância a um ingrediente da ração. O veterinário foi essencial pra descobrir e indicar uma dieta especial.
Poxa, que chato isso! Diarreia frequente em gato não é legal mesmo. Já tentou probiótico pra ele? Às vezes ajuda a regular a flora intestinal.
Olha, eu sempre fico com o pé atrás com diarreia persistente. Se você já tentou trocar a ração e remédio caseiro e não melhorou, acho que vale a pena marcar um vet sim. É melhor investigar pra ter certeza que não é algo mais sério.
É complicado quando eles ficam assim, né? O que você deu de remédio caseiro? Às vezes algumas coisas naturais podem até piorar.
Depende muito da frequência e se ele tá apresentando outros sintomas, tipo vômito, falta de apetite, ou tá muito quietinho. Se ele tá ativo e comendo normalmente, pode ser só uma sensibilidade alimentar, mas se tá abatido, corre pro vet!
Eu levei o meu uma vez pra investigar diarreia e era uma alergia alimentar. O vet passou uma ração hipoalergênica e resolveu tudo. Mas teve outra vez que era parasita, então o diagnóstico é fundamental.
Oi Kelly! Se a diarreia tá frequente e já tem um tempinho, acho que vale a pena sim levar no veterinário. Às vezes é algo simples, mas pode ser um sinal de algo mais sério, né?
Comigo aconteceu uma vez com meu gato, era uma intolerância alimentar nova. O veterinário ajudou a identificar a causa e o tratamento foi rápido. Não demore pra levar, o bichinho sofre.
Remédio caseiro nem sempre é bom pra gato, sabia? Pode até piorar. Confia no vet, eles sabem o que fazer. Boa sorte aÃ!
Diarréia constante em gato pode desidratar rápido. Eu não arriscaria, melhor procurar um profissional pra ter certeza do que é.
A minha gatinha teve diarreia por uns dias e o veterinário receitou um probiótico que resolveu rapidinho. Leva sim, é melhor prevenir do que remediar.
A mudança de ração pode ter sido a causa também, às vezes o sistema digestivo deles demora pra se adaptar. Mas se persistir, o vet é o caminho.
Eu já passei por isso. O meu apresentou um parasita e o veterinário deu o remédio certo. Não deixe pra depois, a saúde do seu gatinho é prioridade.