Ele de repente está bebendo muito e fazendo xixi direto. Isso pode indicar problema nos rins?
Nossa, ninanunes, fiquem de olho mesmo! Gatos idosos bebendo mais água pode ser um sinal de problema nos rins, sim. É bom levar ele no veterinário pra fazer uns exames e ver o que tá rolando.
Com certeza, ninanunes. Aumento da sede e da micção são sintomas clássicos de Doença Renal Crônica (DRC) em gatos mais velhos. Mas não se desespere ainda, pode ser outra coisa também. A consulta veterinária é essencial!
Oi ninanunes! Que bom que você percebeu isso. O meu gatinho mais velho começou a beber mais água e depois descobrimos que era um problema renal. O veterinário pediu um hemograma e um exame de urina pra confirmar. Fiquei bem mais tranquila depois que começamos o tratamento.
A minha gata também fez isso e o vet disse que podia ser várias coisas, desde algo simples como calor até algo mais sério. Ele pediu um hemograma completo e um exame de urina. Foi importante pra gente saber certinho o que fazer.
Ninanunes, eu já passei por isso! O meu gato idoso começou a beber muita água do nada e a urinar mais. O veterinário confirmou que era Doença Renal Crônica. Ele ajustou a alimentação dele com uma ração especial e agora ele tá bem melhor, mais disposto. Não demore pra procurar ajuda, tá?
A melhor coisa a fazer é levar ele no veterinário, ninanunes. Ele vai poder avaliar a situação, pedir os exames necessários e dar o diagnóstico correto. É melhor pecar pelo excesso de cuidado com nossos idosinhos.
Exatamente, ninanunes. Essa sede excessiva e a necessidade de urinar com mais frequência são sinais importantes. Fique atenta a outros sintomas também, como perda de peso, vômitos ou falta de apetite. Mas o mais importante é a avaliação profissional!