Ele passou a dormir o dia inteiro e não quer brincar mais. Troquei a ração e deu remédio, mas nada mudou. Isso pode ser tristeza ou doença?
Oi deniseb! Gatos persas são conhecidos por serem mais calmos mesmo. Mas essa mudança drástica no comportamento pode ser preocupante sim. Você já levou ele no veterinário pra descartar qualquer problema de saúde? Às vezes, a dor ou algum desconforto faz eles ficarem mais quietinhos.
Puxa, que chato isso! O meu gato ficou assim uma vez, a gente achou que ele tava deprimido, mas era dor de dente. Fique atento a outros sinais, como comer menos, beber mais água, ou se ele tá se lambendo demais em algum lugar específico.
Mudança na ração e remédio sem melhora não me parece bom sinal. O veterinário investigou algo mais específico? Às vezes, uma mudança sutil no ambiente, mesmo que a gente não perceba, pode afetar eles.
Verdade, a gente fica preocupado, né? Minha gata persa também é bem dorminhoca, mas quando ela fica muito tempo sem se interessar por nada, eu tento mudar o brinquedo, coloco um sachê diferente pra ver se anima. Às vezes, o tédio pode ser um fator.
Oi deniseb, entendo sua preocupação. Meu persa também é um dorminhoco nato, mas quando ele parou de querer brincar e ficou muito quieto, descobri que ele estava com um problema nos rins. O veterinário foi quem diagnosticou, então eu recomendo levar o seu o mais rápido possível para um check-up.
Gatos persas são conhecidos por serem mais calmos mesmo, sabia? Mas essa mudança de comportamento que você descreveu pode ser sim um sinal de alerta. Já pensou em consultar um veterinário comportamentalista? Às vezes eles têm uma visão diferente.
Denise, já tentou mudar o ambiente dele? Às vezes, um enriquecimento ambiental com novos brinquedos, arranhadores mais altos ou até uma caminha nova no lugar que ele gosta pode dar um up no humor dele. Mas se não melhorar, o veto é o melhor caminho.
Eu passei por algo parecido com a minha gatinha, ela era super ativa e de repente ficou só dormindo. Era uma infecção urinária que estava incomodando. No meu caso, o tratamento com antibiótico resolveu rapidinho. Vá ao vet!
Meu primo teve um persa que andava muito abatido. Ele descobriu que era por causa de um barulho constante na rua que incomodava o gatinho e o deixava estressado. Talvez seja algo no ambiente que esteja afetando ele.
Poxa, que chato isso! Gatos persas são conhecidos por serem mais calmos mesmo, mas essa mudança no comportamento é algo pra se ficar atento. Você já pensou em levar ele pra um veterinário? Às vezes pode ser alguma coisa física que tá incomodando e por isso ele tá sem energia.
Oi deniseb! Sei como é ficar preocupada. Meus gatos às vezes ficam mais quietos em dias chuvosos, sabe? Mas se ele mudou muito de rotina, pode ser sim um sinal. Você percebeu alguma outra mudança? Tipo na alimentação, sede ou nas idas ao banheiro?
Pode ser depressão, mas também pode ser dor, sabe? Gatos escondem muito bem quando não estão se sentindo bem. O fato de ter trocado a ração e dado remédio sem melhora me faz pensar em algo mais específico. Um check-up completo no vet seria o ideal.
Olha, nem sempre é depressão. Eles são bem sensíveis a mudanças. Você mudou alguma coisa em casa? Móveis de lugar, alguma visita, outro pet chegando? Isso pode desestabilizar eles. Tenta oferecer brinquedos novos ou até mesmo arranhadores diferentes pra ver se ele se anima um pouco.
Amiga, eu passei por algo parecido com a minha gatinha. Ela começou a dormir muito e ficar apática. A veterinária descobriu que ela estava com um problema na tireoide. Depois do tratamento, ela voltou a ser a mesma de antes! Leva no vet, é o melhor a fazer.
Gatos persas são mais preguiçosos por natureza, mas se a mudança foi drástica, é bom investigar. O que você deu de remédio? Foi por indicação veterinária? Se não, é melhor parar e consultar um profissional. Ele pode estar com dor ou com algum desconforto que você ainda não identificou.
A depressão em gatos é real, mas raramente é a primeira causa. Normalmente, tem um fator físico por trás. O que me preocupa é que você deu remédio e não mudou nada. Isso sugere que talvez não seja algo simples. O veterinário é o caminho mais seguro pra investigar.
Que situação chata, deniseb! Tenta dar atenção extra pra ele, sabe? Falar com ele com voz mansa, fazer um carinho. Às vezes eles só precisam se sentir mais amados. Mas se persistir, não deixe de ir ao veterinário, como todo mundo falou. Melhor prevenir do que remediar!