O veterinário receitou ração light, mas não falou nada sobre frequência. Posso deixar a ração à vontade ou distribuir em 2 ou 3 vezes?
Oi! Olha, no meu caso, o vet me indicou dar a ração light em porções controladas e dividir em 3 vezes ao dia. Acho que pra gato obeso é importante ter essa rotina pra ele não comer tudo de uma vez e se sentir satisfeito.
Pior que deixar à vontade pra gato obeso é complicado, viu? Mesmo sendo light, ele pode acabar exagerando e não perder peso. O ideal é seguir a quantidade que o veterinário indicar e fracionar sim.
Eu fiz exatamente isso com a minha gata! Ela estava acima do peso e o vet recomendou ração light. Passei a dividir em 3 horários e ela se adaptou super bem. Ajuda a controlar a ansiedade também.
Se o veterinário não falou nada sobre a frequência, o melhor é perguntar de novo pra ele. Cada caso é um caso, né? Mas, de modo geral, para controle de peso, fracionar as refeições é uma boa estratégia.
Na minha experiência, dar em horários fixos ajuda muito no controle. Deixar a ração à vontade pode acabar levando a um consumo maior do que o recomendado, mesmo sendo light. Tenta dividir sim!
É bom controlar a quantidade total de ração por dia, mesmo sendo light. Se você fracionar em 2 ou 3 vezes, ajuda o bichano a se sentir mais ‘cheio’ durante o dia. E supervisiona o peso dele regularmente!
Eu acho que o ideal é fracionar. Deixar à vontade pode ser tentador, mas o controle da quantidade é o mais importante pra emagrecer. Se puder, pergunta pro vet qual a quantidade total diária e divide em umas 3 vezes.