O vet recomendou ração light, mas não explicou se coloco quantos gramas por refeição. Deixo livre ou controlo a quantidade diária?
Oi, isisnunes! Olha, mesmo sendo ração light, o controle é super importante pra quem tá acima do peso. O ideal é seguir a quantidade diária que o veterinário indicou e dividir em porções menores ao longo do dia. Assim o gato se sente mais saciado e você evita que ele coma demais.
Com certeza tem que racionar! A ração light ajuda, mas a obesidade é coisa séria. O veterinário deve ter te dado uma dose diária recomendada. Se não, volta nele pra confirmar. Deixar à vontade pode acabar prejudicando o plano de emagrecimento.
Pra gatos obesos, racionar é fundamental, mesmo com ração específica. Tenta dividir a quantidade total do dia em 3 ou 4 pequenas refeições. Ajuda na digestão e dá uma sensação de saciedade maior. Não deixe a tigela cheia o tempo todo.
É, isisnunes, o controle da quantidade é essencial. Mesmo com ração light, se o gato comer mais do que o corpo dele precisa pra emagrecer, não vai adiantar. O melhor é fracionar a quantidade diária indicada pelo vet em várias refeições.
Eu passei por isso com o meu gato. O vet mandou pesar a ração certinho e dividir em porções. Eu usava um medidor e fazia 4 horários pra ele comer. Ele estranhou no começo, mas depois se acostumou e começou a emagrecer!
Com certeza raciona! A ração light é um auxílio, mas o principal é a quantidade. Pede pro vet te dar a quantidade exata em gramas por dia e divide em quantas refeições você conseguir. Meu gato agradeceu depois que comecei a controlar!
É muito importante controlar sim! A ração light tem menos calorias, mas ainda assim tem que ser na medida certa pra ele emagrecer. O ideal é você pesar a quantidade diária recomendada e dividir em pelo menos 3 porções ao longo do dia. Assim ele não fica com fome o tempo todo e você garante o plano de dieta.
Isso, raciona! Mesmo sendo ração light, o excesso pode atrapalhar. Verifica com o veterinário a quantidade diária ideal e divide em várias refeições. Assim ele tem a sensação de comer mais vezes e o controle calórico fica garantido.