Gato filhote pode comer petisco adulto?

Ele ama os bifinhos pra gato adulto, mas vou vacinar logo. Dá pra continuar dando ou precisa trocar depois da vacina?

Olha, vitoriasilva, eu evito dar petisco de adulto pra filhote. A digestão deles é mais sensível e pode dar uns probleminhas. Melhora esperar ele ficar um pouco maiorzinho pra não arriscar nada, ainda mais perto da vacina!

Eu nem sabia que tinha petisco específico pra filhote! Que legal. No meu caso, eu sempre dei o de adulto e nunca tive problema, mas fico pensando se o ideal não é o específico mesmo.

Acho que o ideal é esperar um pouco, viu? Os filhotes ainda tão desenvolvendo e os ingredientes podem ser um pouco pesados pra eles. Depois que ele tiver com o esquema de vacinação em dia, dá pra ir testando aos poucos.

Eu já dei petisco de adulto pro meu filhote, mas ele é meio sensível pra estômago. Deu uma amolecida nas fezes. Acho que cada gato reage de um jeito, mas o mais seguro é o específico pra filhote mesmo.

Eu sempre procuro dar os petiscos próprios para filhotes. Eles vêm com uma formulação pensada nas necessidades deles, sabe? E acho que a fase perto da vacina é um momento delicado pra introduzir coisas novas sem ter certeza.

Eu usei os petiscos de filhote no começo, mas meu gato começou a recusar. Aí voltei pro de adulto e ele amou. Acho que vale a pena tentar, mas se ele não gostar ou tiver alguma reação, volta pro de adulto sim.

Eu prefiro não arriscar, vitoriasilva. A gente sabe que os filhotes são mais frágeis. O melhor é investir nos petiscos específicos pra eles, pelo menos até ele completar uns 6 meses ou 1 ano, dependendo da raça.

O meu veterinário me orientou a esperar o filhote completar pelo menos 4 meses e as primeiras vacinas estarem em dia antes de dar qualquer petisco que não seja ração de filhote. É melhor seguir a orientação do profissional!