Gato come plantas da casa, isso é normal?

Ele morde folhas de orquídeas e alguns vasos. Dizem que pode ser tédio ou purga natural. Isso pode causar intoxicação?

O meu gato também adora roer as plantas! Acho que é normal, eles gostam de experimentar. Mas sobre a intoxicação, é bom ficar de olho sim, algumas plantas são tóxicas para eles.

É super comum! Meu gato parece um herbívoro às vezes. O tédio pode ser um fator, talvez ele precise de mais brinquedos ou interação. A purga natural faz sentido, eles comem grama pra isso.

Intoxicação é o que mais me preocuparia. Seria bom pesquisar quais plantas você tem em casa e se são seguras para gatos. Existem listas por aí.

Pode ser tédio mesmo. Tenta dar uns arranhadores diferentes, bolinhas, ou até ensinar algum truque. Se ele continuar comendo as plantas, o ideal é tirar as que podem ser tóxicas do alcance dele.

O meu come, mas sempre graminha para gatos que eu compro. Assim eu evito que ele vá nas minhas plantas, que confesso, não sei quais são seguras.

A minha gata fez isso, e quando ela comia muito, às vezes vomitava. Acho que era o jeito dela de se purgar mesmo. Mas fique atento se ele parecer abatido ou com vômitos frequentes.

Eu já tive intoxicação com uma planta, meu gato ficou bem mal. Desde então, só tenho plantas que sei que são seguras para gatos ou as deixo em locais bem altos.

É normal eles comerem um pouco, mas se for em excesso, pode ser um sinal de que algo não vai bem. Talvez falta de fibras na ração? Ou só o tédio mesmo.