Minha gata de 4 kg está no terceiro mês e vomita quase toda refeição. Ânsia, engasga… já ligaram pro vet, mas queria entender se é gestacional ou problema?
Nossa, que preocupação! Vomitar toda hora não parece legal mesmo. Às vezes na gravidez elas podem ter um pouco de enjoo, mas vomitar toda refeição é um sinal de alerta. O vet vai saber dizer direitinho!
Oi! A minha gata também vomitou um pouco mais quando estava grávida, mas não era em todas as refeições, sabe? Era mais tipo uma ou duas vezes por dia. Se a sua está engasgando e vomitando tanto, é bom mesmo investigar com o veterinário.
Ih, amiga, vomitar toda refeição assim é complicado. Pode ser que ela esteja engolindo muito rápido por causa da fome ou do incômodo da gravidez, e aí o corpo reage. Mas o vet é quem vai te dar o diagnóstico certo!
Geralmente enjoos matinais podem acontecer na gestação, mas em excesso assim, como você descreveu, é bom ficar atenta. O que o veterinário falou? Espero que ela melhore logo!
Nossa, coitadinha! Vomitar tanto assim deve ser muito desconfortável pra ela. Tomara que o vet descubra logo o que está acontecendo e te dê um alívio. Boa sorte com a barrigudinha!
É um pouco complicado generalizar, mas vomitar a comida toda quase sempre pode indicar algum problema ou que ela não está se sentindo bem. É importante o veterinário examinar pra ver se não é outra coisa além da gravidez.
Fico pensando se ela não está comendo a ração dela de gestante, que às vezes é mais leve? Ou se ela está tentando comer algo que não deve? De qualquer forma, o veterinário é o mais indicado pra te dar essa orientação.
Que situação chata! A minha gata teve uma fase assim quando estava prenha, mas o vet passou um remédio pra enjoo e ajudou. O importante é que vocês já ligaram pro vet, ele saberá o que fazer!