Frequência ideal da creche para cachorro sem estresse?

Quero matricular no pet care para socialização, mas sem causar estresse. Quantas vezes por semana é indicado para não causar ansiedade?

Oi! Super entendo sua preocupação com o estresse. Para socialização, acho que 2 a 3 vezes por semana já faz uma diferença enorme, sabe? Começa aos pouquinhos e vai vendo como ele se adapta.

Concordo com a Analivia. O ideal é ir devagar. Meu dog ia todo dia e ficava super ansioso pra voltar, aí diminuímos pra 3x por semana e ele ficou bem mais tranquilo e feliz!

Eu comecei com 1 dia na semana e fui aumentando. Se o seu cachorro é mais tímido, essa pode ser uma boa estratégia pra ele ir se acostumando sem se sentir sobrecarregado.

Tem que ver o temperamento do seu cachorro, né? Se ele for mais extrovertido, pode aguentar mais dias. Mas se for mais medroso ou sensível, 2x por semana é um bom começo.

Uma dica é conversar com o pessoal do pet care. Eles costumam ter bastante experiência e podem te dar uma orientação mais específica pro seu cãozinho.

No começo, fui 2 vezes na semana e foi ótimo. Ele chegava em casa cansado e feliz, nem dava tempo de sentir falta. Depois, se sentir que ele tá curtindo, pode até aumentar.

Se for pra socializar, é importante que ele interaja. Então, acho que pelo menos 2 vezes por semana seria bom pra ele ter contato frequente com outros cães e pessoas.

Eu acho que o mais importante é observar o comportamento dele quando ele volta pra casa. Se ele está feliz, relaxado e dormindo bem, é porque a frequência está boa!