Meu vira-lata teve uma hérnia de disco e o veterinário recomendou sessões de fisioterapia e acupuntura. Fico um pouco cético. Isso realmente ajuda na recuperação ou é um tratamento mais alternativo sem muita comprovação?
Olá! Olha, no meu caso, funcionou super bem. Meu dog teve um problema parecido e a fisio ajudou demais na mobilidade dele. A acupuntura foi mais pra dor, e notei uma melhora significativa no bem-estar.
Sim, funciona! Claro que depende muito do caso e da gravidade, mas são tratamentos com bastante comprovação científica hoje em dia. Muitos veterinários ortopedistas e neurologistas indicam.
Eu também fiquei cético no começo, mas vendo o resultado no meu pet, mudei de ideia. A fisioterapia foca em fortalecer a musculatura que foi afetada, e a acupuntura ajuda muito no alívio da dor e na inflamação.
Com certeza! Tenho um amigo que o cachorro dele estava com dificuldade pra andar e depois das sessões de fisio e acupuntura, ele voltou a correr. É importante achar um profissional qualificado pra fazer.
Acho que é mais sobre ter paciência e confiar no processo. Não é uma cura milagrosa, mas é um grande apoio na recuperação e na qualidade de vida do pet. Converse com seu vet sobre as expectativas.
Minha cachorrinha teve um problema na patinha e o veterinário indicou fisioterapia. Notei uma melhora enorme na força e no equilíbrio dela. Acupuntura nunca fiz, mas ouvi relatos positivos.
É um tratamento complementar, mas super eficaz pra muitas condições. A fisioterapia ajuda a reabilitar os movimentos e a acupuntura tem ação analgésica e anti-inflamatória. Se o vet recomendou, confia!