Ele está coçando muito depois dos passeios. Comprei shampoo antialérgico. Vale usar todo banho ou alternar com shampoo normal?
Oi gustavocavalcanti! Entendo a sua preocupação. Coceira pode ser bem chata para eles. Eu usaria o antialérgico sim, mas talvez não em todos os banhos. Seria bom alternar com um shampoo mais suave para não ressecar a pele dele. Talvez a cada dois banhos? Ou pode ser bom conversar com o veterinário pra ter certeza.
Labradores costumam ser mais propensos a alergias, né? Meu cachorro já teve uma fase de coceira parecida. O veterinário me indicou um shampoo específico e falou para não usar em todos os banhos. Acho que vale a pena dar uma olhada nos ingredientes ou perguntar ao vet se esse que você comprou é para uso frequente.
Eu já usei shampoo antialérgico no meu, mas foi por indicação direta do veterinário, e ele especificou a frequência. Se ele está coçando muito depois dos passeios, pode ser algo que ele encontra na rua mesmo, sabe? Talvez um banho com um shampoo neutro e depois o antialérgico quando a coceira piorar? Só uma ideia!
E aí! Já passei por isso com meu Golden. O shampoo antialérgico ajudou bastante, mas o que resolveu mesmo foi descobrir o que ele estava pisando ou cheirando nos passeios. O vet me disse que alternar é o ideal pra não acostumar a pele. Talvez um banho mais frequente com um shampoo neutro e o antialérgico só para os dias de ‘crise’?
Olá! Meu shih tzu tem alergia a ácaro e o veterinário me liberou usar o shampoo antialérgico dele a cada 15 dias, alternando com um hipoalergênico. Se a coceira é intensa, vale o investimento no shampoo. Mas lembre-se de lavar bem para não ficar resíduo.
Cara, essa coceira de passeio é um mistério! Meu labrador também. Eu usei o antialérgico por um tempo, mas o vet falou que pode ser mais um paliativo. O que ajudou foi limpar as patinhas dele com lenço umedecido específico pra pets depois de cada passeio e dar banhos normais, mas com frequência maior, tipo a cada 7-10 dias.
Eu acho que não usaria todo banho não. A pele do cachorro é delicada. Talvez seja melhor investigar a causa dessa coceira primeiro, tipo alimentação, ou algo que ele esteja tendo contato. O shampoo pode ajudar no alívio, mas não resolve a raiz do problema, entende?