Devo usar shampoo antialérgico no meu cachorro labrador com coceira?

Ele está coçando muito depois dos passeios. Comprei shampoo antialérgico. Vale usar todo banho ou alternar com shampoo normal?

Oi gustavocavalcanti! Entendo a sua preocupação. Coceira pode ser bem chata para eles. Eu usaria o antialérgico sim, mas talvez não em todos os banhos. Seria bom alternar com um shampoo mais suave para não ressecar a pele dele. Talvez a cada dois banhos? Ou pode ser bom conversar com o veterinário pra ter certeza.

Labradores costumam ser mais propensos a alergias, né? Meu cachorro já teve uma fase de coceira parecida. O veterinário me indicou um shampoo específico e falou para não usar em todos os banhos. Acho que vale a pena dar uma olhada nos ingredientes ou perguntar ao vet se esse que você comprou é para uso frequente.

Eu já usei shampoo antialérgico no meu, mas foi por indicação direta do veterinário, e ele especificou a frequência. Se ele está coçando muito depois dos passeios, pode ser algo que ele encontra na rua mesmo, sabe? Talvez um banho com um shampoo neutro e depois o antialérgico quando a coceira piorar? Só uma ideia!

E aí! Já passei por isso com meu Golden. O shampoo antialérgico ajudou bastante, mas o que resolveu mesmo foi descobrir o que ele estava pisando ou cheirando nos passeios. O vet me disse que alternar é o ideal pra não acostumar a pele. Talvez um banho mais frequente com um shampoo neutro e o antialérgico só para os dias de ‘crise’?

Olá! Meu shih tzu tem alergia a ácaro e o veterinário me liberou usar o shampoo antialérgico dele a cada 15 dias, alternando com um hipoalergênico. Se a coceira é intensa, vale o investimento no shampoo. Mas lembre-se de lavar bem para não ficar resíduo.

Cara, essa coceira de passeio é um mistério! Meu labrador também. Eu usei o antialérgico por um tempo, mas o vet falou que pode ser mais um paliativo. O que ajudou foi limpar as patinhas dele com lenço umedecido específico pra pets depois de cada passeio e dar banhos normais, mas com frequência maior, tipo a cada 7-10 dias.

Eu acho que não usaria todo banho não. A pele do cachorro é delicada. Talvez seja melhor investigar a causa dessa coceira primeiro, tipo alimentação, ou algo que ele esteja tendo contato. O shampoo pode ajudar no alívio, mas não resolve a raiz do problema, entende?