Gente, meu cachorro tá meio estranho hoje… tá andando devagar e não quer brincar como sempre. Ele também tá meio quieto, e normalmente é super agitado. Tem como saber se ele tá com dor mesmo ou é só manha?
Olha, o meu quando teve dor na pata ficou assim também, mais devagar, sem brincar e bem quietinho. Também reparei que ele ficava se lambendo muito em um ponto só da pata. Se puder, vê se ele tá mancando ou se reclama quando você toca em alguma parte do corpo.
Aqui em casa foi dor de dente! A veterinária falou que ele tava com tártaro e uma inflamação na gengiva. E a gente achando que era só preguiça dele… Depois que fez a limpeza, voltou ao normal rapidinho. Fica de olho na boquinha também!
E quando ele só fica deitado, mas não reclama se a gente encosta? Tipo, o meu tá assim, mas come normalmente. Pode ser dor também?
Dor em cachorro é bem difícil de perceber, eles disfarçam muito. Aqui em casa, sempre que aparece esse comportamento esquisito, a gente já corre no vet. Melhor prevenir do que esperar piorar, né?