Minha cadela teve um cruzamento acidental há umas semanas. Eu não queria que ela tivesse cria. Existem sinais claros de gravidez nas primeiras semanas? As tetas incham logo no começo? O comportamento dela muda?
Oi, camilacruz! Olha, no comecinho é mais difícil de ter certeza, viu? Mas sim, o inchaço das tetas pode ser um dos primeiros sinais. Fica atento se elas ficam mais rosadas e inchadas.
Eu já passei por isso! Além das tetas, notei que minha cachorrinha ficou mais carente e dormia mais do que o normal. Mas o mais certo mesmo é levar no veterinário pra confirmar, eles sabem direitinho.
Uma amiga minha percebeu que a cachorra dela comeu mais e engordou um pouco bem rápido. Não sei se isso é regra, mas pode ser um indicativo.
Eu acho que o comportamento é o mais perceptível no início. Se ela mudou de repente, ficou mais quieta ou mais agitada, pode ser um sinal. Mas como falaram, o veterinário é o melhor caminho pra ter certeza.
Camilacruz, se você notar qualquer mudança de comportamento ou física, o ideal é marcar uma consulta. O veterinário pode fazer um exame físico ou até um ultrassom pra confirmar a gestação bem cedo.
O inchaço das tetas é bem comum mesmo. Minha veterinária disse que pode acontecer também por causa do cio, então não é 100% garantido, mas é um bom ponto de partida pra observar.
Existe uma secreção vaginal clara que pode aparecer, mas é bem sutil. Fica de olho se notar algo diferente saindo dela. Mas o veterinário vai te dar a resposta definitiva!
No meu caso, a minha cachorra vomitou algumas vezes no começo, como se estivesse enjoada. Se isso acontecer, é mais um sinal pra ficar alerta e procurar um profissional.