Como saber se minha cadela está grávida?

Minha cadela teve um cruzamento acidental há umas semanas. Eu não queria que ela tivesse cria. Existem sinais claros de gravidez nas primeiras semanas? As tetas incham logo no começo? O comportamento dela muda?

Oi, camilacruz! Olha, no comecinho é mais difícil de ter certeza, viu? Mas sim, o inchaço das tetas pode ser um dos primeiros sinais. Fica atento se elas ficam mais rosadas e inchadas.

Eu já passei por isso! Além das tetas, notei que minha cachorrinha ficou mais carente e dormia mais do que o normal. Mas o mais certo mesmo é levar no veterinário pra confirmar, eles sabem direitinho.

Uma amiga minha percebeu que a cachorra dela comeu mais e engordou um pouco bem rápido. Não sei se isso é regra, mas pode ser um indicativo.

Eu acho que o comportamento é o mais perceptível no início. Se ela mudou de repente, ficou mais quieta ou mais agitada, pode ser um sinal. Mas como falaram, o veterinário é o melhor caminho pra ter certeza.

Camilacruz, se você notar qualquer mudança de comportamento ou física, o ideal é marcar uma consulta. O veterinário pode fazer um exame físico ou até um ultrassom pra confirmar a gestação bem cedo.

O inchaço das tetas é bem comum mesmo. Minha veterinária disse que pode acontecer também por causa do cio, então não é 100% garantido, mas é um bom ponto de partida pra observar.

Existe uma secreção vaginal clara que pode aparecer, mas é bem sutil. Fica de olho se notar algo diferente saindo dela. Mas o veterinário vai te dar a resposta definitiva!

No meu caso, a minha cachorra vomitou algumas vezes no começo, como se estivesse enjoada. Se isso acontecer, é mais um sinal pra ficar alerta e procurar um profissional.