Notei que meu ragdoll bebe muito mais água do que o normal e faz xixi com frequência. Ele também perdeu peso. Pode ser problema nos rins?
Oi vitorhugo! Essa sede excessiva e a micção frequente são realmente sinais clássicos de problemas renais em gatos. A perda de peso também preocupa. O melhor a fazer é levá-lo ao veterinário o quanto antes para um diagnóstico preciso.
Com certeza, vitorhugo. Meu gatinho teve insuficiência renal e os sintomas foram bem parecidos. A quantidade de água que ele bebia era absurda. Não demore para consultar um veterinário, eles podem confirmar com exames.
Essa mudança no padrão de ingestão de água é um alerta grande, viu? Tente observar se o comportamento dele mudou em outras coisas também, tipo apetite ou energia. Mas o veterinário é fundamental nessa hora!
Ragdolls são gatinhos lindos! É bem triste quando eles ficam doentes. Os sintomas que você descreveu se encaixam mesmo, mas só um veterinário pode dar a certeza. Fique de olho em qualquer outra mudança no comportamento dele.
vitorhugo, você está certo em se preocupar. Esses sinais são clássicos de problemas nos rins. Leve seu bichano para um check-up, é melhor prevenir e tratar logo se for o caso. Melhoras para ele!
Eu já passei por isso com um felino meu. Aumento de sede e urina frequente, junto com perda de peso, são fortes indicativos. Leve ele a um veterinário para fazer exames de sangue e urina, é o mais recomendado.
Que bom que você percebeu essas mudanças! É importante ficar atento. A insuficiência renal pode ser tratada, principalmente se for diagnosticada cedo. Boa sorte com seu ragdoll!