Gente, o meu poodle tá com um bafinho de matar e eu vi que os dentes de trás estão ficando com uma crosta amarela. Existe algum produto, um creme dental ou um ossinho que realmente ajude a tirar esse tártaro em casa ou a única solução é aquela limpeza cara no veterinário?
Oi Kelly! Olha, eu já tentei de tudo em casa com o meu labrador e confesso que o resultado não foi o ideal. Aquelas pastas e escovas específicas ajudam a prevenir, mas para tirar o tártaro que já está bem acumulado, o veterinário é o caminho mais seguro e eficaz. O meu tártaro era bem grosso e a limpeza profissional fez toda a diferença!
Oi Kelly! Entendo super sua preocupação. Esse bafo é um sinal clássico do tártaro. Eu já tentei de tudo em casa para o meu labrador, os produtos específicos que prometem ajudar são bons para PREVENIR, mas para tirar o que já está grosso, o veterinário é o caminho mais seguro e eficaz. Não arrisca machucar a gengiva do seu pequeno!
Oi Kelly! Em casa dá pra controlar e dar uma melhorada com escovação diária usando pasta de dente para cachorro (nunca a nossa!) e alguns petiscos dentais específicos. Mas o tártaro mais antigo e duro, aquele que parece concreto, só mesmo com a limpeza profissional no vet, que tira com aparelho mesmo.
Olha, Kelly, eu já li bastante sobre isso. Para o que está começando, escovar bem os dentes dele todo dia ajuda MUITO. Existem também uns sprays e géis que ajudam a soltar o tártaro, mas a remoção completa e segura só o veterinário consegue fazer. O meu golden teve que fazer e fez uma diferença enorme no hálito dele.
Concordo com o pessoal! O tártaro mais leve pode ser combatido com escovação regular e alguns brinquedos que ajudam na limpeza. Mas se já está aquela camada amarela grossa, o ideal é marcar uma consulta. O meu cachorro teve um problema sério de gengivite por causa do tártaro não tratado, então prefiro prevenir e, quando necessário, levar ao vet.
Kelly, eu já tentei uns ossinhos ‘dentais’ e não vi muita diferença no tártaro que já tinha formado. O que ajudou mesmo foi a escovação diária com aquela pasta azul que vende em pet shop. Mas para o que já está acumulado, acho que só o vet mesmo para tirar tudo certinho sem machucar.
O meu cachorro tinha um cheiro terrível e levei no veterinário. Ele fez uma raspagem e deu um jeito. Ele disse que para tirar o que já está endurecido, o profissional é essencial. Em casa a gente pode manter, mas limpar o que já se formou é complicado e pode até prejudicar.
Oi Kelly! Meu veterinário me indicou uma pasta e uma escova para o meu Shih Tzu. Faço a escovação todos os dias. Ele disse que ajuda a prevenir a formação de mais tártaro e a manter o hálito fresco. Mas se já está bem acumulado, a limpeza no consultório é a melhor opção para remover tudo.