Pessoal, tô planejando viajar nas férias e queria levar minha cachorrinha (ela é pequena). Alguém já viajou de avião com o pet? É muita burocracia? A caixa de transporte é cara? Eles ficam muito estressados? Me contem a experiência de vocês!
Oi Raquel! Viajar de avião com pet pode parecer complicado, mas com um bom planejamento fica bem tranquilo. O principal é verificar as regras da companhia aérea que você vai usar, cada uma tem suas particularidades.
Eu já levei meu gato e não achei tão complicado assim, mas o estresse dele foi grande. O segredo é acostumar ele com a caixa de transporte um tempo antes, deixar com uns petiscos e brinquedos dentro.
Sobre a caixa, existem algumas opções. Você pode comprar ou alugar, dependendo de quanto for viajar. Pesquise bem os preços, às vezes dá para achar um bom negócio.
Não esquece do atestado de saúde emitido pelo veterinário! É um dos documentos mais importantes. E veja se a sua cachorrinha precisa de alguma vacina específica para o local de destino, se for o caso.
Meus cachorros costumam ficar bem estressados no avião, o barulho e as mudanças de pressão afetam bastante. Eu dou um calmante natural que o veterinário indicou, mas só com recomendação médica, viu?
Oi raquelmota! Já viajei com meu gato, foi tranquilo, mas dá um certo trabalho sim. A principal coisa é ver as regras da companhia aérea, cada uma tem um jeito. A caixa de transporte eu comprei usada, saiu bem mais em conta e estava em ótimo estado!
Depende muito do pet, né? Meu cachorro é super medroso e ficou bem agitado. O que ajudou foi dar um calmante natural antes, mas tem que falar com o veterinário antes, tá? A caixa é essencial e precisa ser homologada.
Eu levei meu cachorro numa viagem longa e não achei tão complicado. O mais importante é ter a documentação toda em dia (carteirinha de vacinação, atestado de saúde). A caixa de transporte pode ser um investimento, mas pensa na segurança do seu pet!
Minha amiga levou o dela, que é pequeno também. Ela disse que o estresse maior foi dela mesma! rsrs. O cachorrinho ficou meio quieto na caixa. O que você pode fazer é acostumar ele com a caixa antes da viagem, deixar ela aberta em casa com uns petiscos dentro.
A burocracia é mais a parte de vacinas e atestados. Pesquisa bem a companhia aérea, algumas exigem mais coisas que outras. Sobre o estresse, é inevitável um pouco, mas se o pet for acostumado com carro, por exemplo, pode ser mais fácil.
A caixa de transporte varia muito de preço, mas tem umas bem boas e não tão caras. Dá uma pesquisada em pet shops online, às vezes tem promoção. O mais importante é que seja segura e confortável para ela.
Se a sua cachorrinha for pequena, tem a opção dela ir com você na cabine em algumas companhias. É bem mais tranquilo nesse caso! Mas aí tem limite de peso e tamanho da caixa, confere direitinho.