Preciso medicar meu gato e está sendo uma batalha. Ele arranha, baba, cospe o comprimido fora. Já tentei esconder na comida e ele descobre. Alguém tem uma técnica infalível para dar remédio para um gato teimoso?
Nossa, vitornogueira, entendo perfeitamente! Meus gatos também são mestres em descobrir o remédio escondido. Uma vez tentei com patê, que eles amam, mas ele simplesmente comeu o patê e deixou o comprimido cair do lado. Sacanagem!
Já passei por isso! O que funcionou pra mim foi enrolar o comprimido numa pequena quantidade de algo bem gostoso e grudento, tipo um pedacinho de queijo mussarela amassado ou uma pasta de atum. Aí eu dou rapidinho, sem deixar ele pensar muito.
Eu vi um vídeo que ensinava a colocar o comprimido bem no fundo da garganta do gato, com cuidado, e depois fechar a boca dele e fazer um leve carinho no pescoço para ele engolir. Mas confesso que tenho um pouco de receio de machucar meu bichano.
Tem uns aplicadores de comprimido pra gato que são tipo uma caneta. Você coloca o remédio na ponta e insere na boca dele. Facilita bastante e evita que você leve arranhões!
Ah, o meu tem um truque! Se eu misturo o comprimido com um pouquinho de iogurte natural (sem açúcar, claro!), ele adora e lambe tudo. Mas tem que ser uma quantidade bem pequena, senão ele desconfia.
Vitornogueira, uma dica que me deram é triturar o comprimido (se for permitido pelo veterinário, claro!) e misturar com um sachê bem pastoso. Aí parece que o gosto não fica tão forte.
Eu tenho um gato que é um ninja para cuspir comprimido. O que funcionou pra mim foi o aplicador que o Davi mencionou, mas eu também dou um pouquinho de água com uma seringa depois para garantir que o remédio desceu mesmo.
Essa é clássica! Meu gato também odeia. O que eu faço é tentar dar o comprimido logo depois dele comer algo que ele gostou muito. Talvez a boca ainda esteja cheia do petisco gostoso e ele engula mais fácil.