Passo o dia todo no trabalho e fico preocupada em deixar muita ração pro meu gato e ele comer tudo de uma vez. Pensei naqueles comedouros que liberam a comida nos horários programados. É uma boa? É fácil de programar? O gato não se assusta?
Eu uso um desses para a minha gatinha e acho que salvou minha vida! Dá pra programar direitinho os horários e as porções. Ela estranhou um pouco no começo o barulhinho da ração caindo, mas logo se acostumou. Super recomendo!
É uma ótima solução mesmo, ainda mais se você tem um gatinho com tendência a comer demais. O meu aqui se o prato tá cheio, ele come até dar dor de barriga, kkkk. Com o programador, ele come aos pouquinhos e fica mais saudável.
A minha experiência foi boa também! É super fácil de programar no celular, tem uns modelos bem modernos. O meu gato até aprendeu a hora que o potinho vai encher e fica esperando do lado, é muito fofo!
Oi! Eu uso um comedouro automático pro meu cachorro e acho uma maravilha. Me deixa bem mais tranquila quando saio. O meu é bem simples de programar, foi só seguir o manualzinho.
Depende muito do gato, né? O meu aqui é super ansioso, fiquei com medo dele tentar derrubar o comedouro pra pegar mais comida. Mas se o seu for mais tranquilo, acho que vale a pena sim!
Eu também tenho um pra minha gatinha e ela se adaptou super rápido. Não tive problema nenhum com ela se assustando, o barulhinho da ração caindo nem incomodou.
Sim, é uma ótima solução! Ajuda a controlar a quantidade de comida e evita que ele coma tudo de uma vez. A programação varia de modelo pra modelo, mas a maioria é bem intuitiva.
Verifique se o modelo tem bateria de backup, caso falte energia. O meu já salvou a pele em um apagão aqui em casa! E a capacidade de armazenamento de ração também é importante, pra não ter que ficar repondo toda hora.
Olha, para gatos eu prefiro os que têm um sistema de peso para liberar a ração, sabe? Parece mais natural. Mas os programáveis também funcionam bem. Só cuidado com a limpeza, pra não juntar bicho.
Eu tenho um que faz até gravação de voz! Assim eu chamo meu cachorro pra comer. Ele adora e eu fico mais tranquila de saber que ele me ouve. A programação foi fácil, achei.
Super recomendo! Eu não me preocupo mais com a hora certa de alimentar meu dog quando tenho compromissos. O único ponto é se o gato for muito esperto, talvez ele descubra como abrir, mas os modelos mais modernos são bem seguros.