Com que idade levar gato ao vet após adoção?

Adotei um gatinho de rua de 6 meses. Já dei vacina e vermífugo, mas não sei quando leva pra primeira consulta completa.

Parabéns pela adoção! Que lindo gesto. Geralmente, o ideal é levar o gatinho para um check-up completo assim que possível, mesmo que você já tenha vacinado e vermifugado. Uns 7 a 15 dias depois de chegar em casa, para ele se adaptar um pouco, já seria uma boa.

Eu sempre levo logo nos primeiros dias, sabe? Para já ver se está tudo certinho, se tem algum parasita escondido ou algo do tipo. Melhor prevenir né?

Com 6 meses ele já é quase um adolescente! Eu acho que o quanto antes for melhor. O veterinário vai poder fazer um exame mais detalhado, ver se ele não tem nada que passou despercebido e te dar as orientações certinhas.

Que fofo seu novo amigo! Eu costumo esperar uma semaninha, só pra ele se sentir mais seguro em casa, mas não mais que isso. O veterinário é essencial nessa fase.

Se você já fez as primeiras proteções, pode esperar mais uns 10 dias pra ele se acostumar com o ambiente novo. Isso diminui o estresse dele na consulta.

Eu também acho que o ideal é o quanto antes! Eles são muito bons em esconder que estão doentes, então um olhar profissional é sempre importante.

Com 6 meses e já com as vacinas básicas, você pode marcar uma consulta para daqui a umas duas semanas. Assim ele já se sente mais à vontade em casa e você pode tirar todas as dúvidas com o vet.

Exato, o estresse pode piorar qualquer coisa que ele possa ter. Deixa ele pegar confiança no novo lar antes de sair de novo.