Coleira peitoral ou de pescoço: qual é a mais segura?

Sempre usei coleira de pescoço no meu cachorro, mas vejo todo mundo na rua usando aquelas peitorais. Dizem que é melhor pra não machucar. Qual a opinião de vocês? Qual é mais segura e confortável pro cachorro puxar menos no passeio?

Oi beniciopires! Eu também tinha essa dúvida. Passei a usar a peitoral no meu salsicha porque ele puxava muito com a de pescoço e ficava melecado de saliva. Com a peitoral, ele melhorou bastante e não parece incomodá-lo.

Eu prefiro a peitoral também, ainda mais se o cachorro for daqueles que se empolgam muito e dão uns trancos fortes. A de pescoço pode machucar a traqueia, né? Melhor prevenir.

Depende muito do cachorro e do treino, né? Meu golden puxa bem pouco, então a de pescoço funciona pra ele. Mas já vi uns beagles super fortes que a dona usava peitoral e parecia mais controlado.

Já usei as duas e confesso que a peitoral me dá mais segurança. Sinto que o controle é melhor e a pressão se distribui melhor no corpo dele, não só no pescoço.

A peitoral é ótima pra quem está ensinando o cachorro a não puxar. Ajuda a dar uma direcionada sem machucar. A de pescoço eu só usaria com cães já bem treinados e que não puxam nada.

Meu cachorro se sente mais livre e confortável com a peitoral. Com a de pescoço, ele ficava mais agitado no passeio, parecia sentir alguma pressão constante.

A segurança está mais ligada ao tipo de passeio e ao controle que o tutor tem. Mas pensando no bem-estar do pet, a peitoral costuma ser mais indicada para evitar problemas na coluna e na traqueia.

Acredito que a peitoral seja mais segura para a maioria dos cães, especialmente os que ainda estão aprendendo a andar na coleira. Evita aquelas engasgadas e tossidas que acontecem com a coleira de pescoço.