E aí, gente. A grana tá curta e eu vi que essas coleiras antipulgas são meio caras. Elas realmente protegem o cachorro por meses como diz na caixa? Ou é melhor continuar com aquele remedinho que pinga na nuca todo mês? Qual a experiência de vocês?
Oi thiagosouza! Olha, eu já usei coleira no meu dog e tive boas experiências. Durou bastante e pareceu resolver bem o problema dos pulgões. Mas o meu vizinho disse que pro cachorro dele não adiantou nada, sabe? Acho que depende muito do pet.
Thiago, sobre a coleira, eu fico com um pé atrás. Já vi gente falando que funciona, mas também já ouvi muitas reclamações de que não durou o tempo prometido ou que o pet teve reação. O que pinga na nuca é mais garantido pra mim, mesmo tendo que aplicar todo mês.
Eu usei a coleira no meu gatinho, que pegava muita pulga, e funcionou super bem! Ele ficou livre por uns 3 meses, como prometido. Mas pra cachorro, não sei dizer. Talvez seja bom dar uma olhada em qual marca você está pensando em comprar, tem umas que são melhores que outras.
Acho que vale a pena pesquisar a marca e ler as avaliações. Algumas coleiras são mais eficazes mesmo, e às vezes o investimento inicial pode compensar pela praticidade de não ter que lembrar todo mês. Mas se o seu pet é sensível, o que pinga pode ser mais seguro mesmo.
Por aqui, a coleira antipulgas não funcionou bem. Meu golden retriever continuou com pulgas e ainda ficou com uma irritação na pele perto do pescoço. Voltamos pro remedinho mensal que, apesar de ser mais um gasto a cada mês, é mais eficaz e seguro pra ele.
Rapaz, meu cachorro teve o mesmo problema com a grana. Eu arrisquei na coleira e, pra minha surpresa, funcionou! Ele não pegou pulga desde então e já tem quase 2 meses. Talvez a sua dúvida seja a mesma que a minha, mas eu tô satisfeito até agora.
Oi thiagosouza! Olha, eu uso a coleira no meu golden e pra mim funciona sim! Ele ficava bem irritado com os remédios de pingo, sabe? A coleira foi uma mão na roda. Dura o tempo certinho e ele não se coça mais. Mas tem que ver se o seu pet não tem alergia, né? Melhor dar uma olhada antes.
Thiago, aqui em casa a experiência foi mista. A coleira ajudou um pouco, mas não resolveu 100% o problema. Acho que depende muito da infestação e do tipo de pulga. Os remédios de pingo ainda parecem mais eficazes pra mim, embora sejam mais caros a longo prazo.
Eu já ouvi falar que algumas marcas são melhores que outras. Tem uma que minha vizinha usa e adora, mas não sei o nome agora. Talvez valha a pena pesquisar um pouco mais sobre as marcas mais recomendadas antes de decidir. Eu continuo com o pingo na nuca, que sei que funciona.
Rapaz, eu acho que é uma questão de custo-benefício mesmo. Se a coleira durar os meses que prometem e resolver seu problema, pode ser mais econômico que comprar o pingo todo mês, que também não é barato. O meu cachorro teve uma reação alérgica com a coleira uma vez, então fiquei com medo de usar de novo.
Eu uso a coleira sim e gosto bastante! A praticidade é ótima, não preciso me preocupar todo mês. E o meu cachorro não lambe a coleira nem nada, então acho seguro. Ajuda bastante a manter as pulgas longe, principalmente nessa época mais quente.
Olha, meu veterinário disse que as coleiras funcionam sim, mas que é importante usar uma de boa qualidade e que seja específica para o tamanho do seu cachorro. Ele também falou que, em casos de infestação muito grande, o pingo pode ser mais rápido para matar as pulgas adultas.
Eu já usei a coleira e não vi muita diferença. Voltei pro pingo na nuca que é certeiro. Acho que a coleira é mais para prevenção mesmo, sabe? Se já tem pulga, talvez o pingo resolva mais rápido. Mas a praticidade da coleira é inegável.
Cara, a coleira funcionou super bem para o meu labrador! Ele não teve mais pulga desde que comecei a usar. A única coisa é que ele fica com um cheirinho meio forte, mas nada que incomode muito. Valeu a pena pra mim!