Cocker Spaniel late alto pra criança que passa na rua, normal?

Ele fica mirando a calçada e late alto quando uma criança passa. Como treiná-lo a ignorar barulho externo?

Oi davilucca! É bem comum os cães latirem pra quem passa na rua, sabe? Eles podem estar protegendo o território ou simplesmente curiosos. No caso do Cocker, que é um cão mais expressivo, isso pode ser mais acentuado mesmo.

Meu Golden fazia isso direto! Tenta distraí-lo com um petisco ou brinquedo assim que você perceber que ele vai latir. A ideia é que ele associe a passagem da criança a algo bom, não ao latido.

Já tentou um treino de ‘deixa’? Funciona bem pra mim. Quando ele for latir, fala ‘deixa’ firme e recompensa quando ele parar. Paciência é chave!

Acredito que seja a personalidade dele mesmo, mas dá pra suavizar. O importante é não reforçar o latido, tipo falar com ele com voz muito animada quando ele tá latindo. Tenta ficar calma.

Uma coisa que me ajudou foi acostumar meu cachorro com barulhos externos gradualmente. Coloca vídeos de crianças brincando em volume baixo e vai aumentando aos poucos, sempre com recompensa.

O Cocker Spaniel tem um instinto de guarda e alerta bem forte, por isso os latidos mais agudos e insistentes. Tenta cobrir a janela pra ele não ver tanto o movimento, pelo menos durante o treino.

Também estou passando por algo parecido com meu Shih Tzu. Estou tentando fazer ele sentar e esperar quando eu vejo alguém chegando perto da porta. O foco é mudar a resposta dele ao estímulo.

Talvez seja mais sobre ansiedade de separação ou até um pouco de medo, dependendo de como ele reage. Se ele fica muito agitado, pode ser legal procurar um adestrador profissional pra te orientar.